Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa,
Estou com um problema na minha maquina em que o computador liga durante
2 segundos e desliga logo em seguida. E depois de desligar, ele ainda fica tentando ligar infinitamente.

Removi todos os componentes e deixei só a placa mãe, processador e memória RAM, e o problema persistiu. Após isso, removi 1 módulo dos dois da memória, problema persistiu. Quando removi o outro, o computador permaneceu ligado fazendo 1 beep longo e 2 curtos, imaginei que fosse a placa mãe tentando me avisar que não havia memória instalada e ela não conseguiria dar boot. Pesquisei sobre a sequência na internet e para minha surpresa, todos os resultados indicavam problema com vídeo. Reinstalei a placa de vídeo e a mesma sequência continuou.

Características:
- Fonte liga normalmente com o teste do clips de papel.
- Computador não consegue ligar com memória RAM.
- Computador liga sem memória instalada, não dá vídeo e fica gritando a sequência de 1 beep longo e dois curtos.

Componentes:
Asus P8H61-M le/br
I5-3330
2x RAM Markvision 4GB @ 1333mHz.
Hdd seagate barracuda 1TB
Hdd seagate barracuda 500gb
EVGA Geforce GTX 650 1 GB
Thermaltake tr2 500w

Postado

@Zearthur99 e normal a placa mãe com bip, dá um bip quando está sem RAM, 

isto é apenas um alerta de falta de RAM. 

Retire a sua EVGA Geforce GTX 650, e ligue diretamente na VGA On-Board, 

dai veja se seu PC vai dar vídeo.

• Curtir 1
Postado

Tentou resetar o Bios?

Ainda não. Devo tentar retirando a bateria da placa?

@Zearthur99 e normal a placa mãe com bip, dá um bip quando está sem RAM, 

isto é apenas um alerta de falta de RAM. 

Retire a sua EVGA Geforce GTX 650, e ligue diretamente na VGA On-Board, 

dai veja se seu PC vai dar vídeo.

Já tentei. Esqueci de mencionar no post. Não da vídeo do mesmo jeito.
Postado

Aconteceu isso comigo a um tempo atrás, mais era porque o processador estava aquecendo demais, tive que remover e colocar mais pasta nele... 

se o problema nao era esse dei sorte dele ter voltado porque nao entendo quase nada de manutenção, sou apenas curioso!

Postado

Aconteceu isso comigo a um tempo atrás, mais era porque o processador estava aquecendo demais, tive que remover e colocar mais pasta nele... 

se o problema nao era esse dei sorte dele ter voltado porque nao entendo quase nada de manutenção, sou apenas curioso!

Não creio que superaquecimento seja o problema. O computador ficou desligado a noite inteira.

Retira a bateria do CMOS, liga o PC sem ela e depois coloca de novo a bateria e liga o PC.

Devo realizar o procedimento com os módulos de memória instalados ou desinstalados?
Postado

No caso reitrar a pasta antiga e por um pouco apenas da nova pasta correto? Muita pasta pode estragar o CPU também, o ideal é um pingo apenas, como se fosse um grão de arroz.

Postado

Não creio que superaquecimento seja o problema. O computador ficou desligado a noite inteira. Devo realizar o procedimento com os módulos de memória instalados ou desinstalados?

O C-MOS pode ser feito com, ou sem as memórias. Tirando a abateria por 10 segundos 

ou jumpeando os pinos Clean-CMOS, depois retornando o jumper

ao lugar original.

• Curtir 1
Postado

O C-MOS pode ser feito com, ou sem as memórias. Tirando a abateria por 10 segundos 

ou jumpeando os pinos Clean-CMOS, depois retornando o jumper

ao lugar original.

Realizei o procedimento e o problema persiste.
  • Curtir 1
Postado

@Zearthur99 por acaso você usa estabilizador, modolo isolador ou nobreack?

Não. A maquina fica em uma régua com um fusível. Já realizei o teste com ela direto na tomada, já que a fonte suporta tanto 110 quanto 220.
  • Curtir 1
Postado

Não. A maquina fica em uma régua com um fusível. Já realizei o teste com ela direto na tomada, já que a fonte suporta tanto 110 quanto 220.

Agora só lhe restou testar periférico por periférico do PC separadamente, 

em outra placa mãe, até ver qual está danificado.

Postado

Agora só lhe restou testar periférico por periférico do PC separadamente, 

em outra placa mãe, até ver qual está danificado.

Irei tentar encontrar peças para realizar o teste. Agradeço a todos pela ajuda.
  • Curtir 1
Postado

Bem, n consegui peças para realizar os testes. Porém, o computador voltou a funcionar sem motivo nenhum quando eu levei para uma loja de reparos e o mesmo está numa situação muito instável e funciona quando quer. Lá, o técnico deu uma olhada rápida e disse que precisaria dar entrada e ficar com o computador por 5 dias para eles fazerem "testes". Recusei a proposta. De qualquer maneira, ele efetuou um teste com um testador de fonte e disse que a mesma estava funcionando normalmente. Parei para realizar uma análise:

O problema persiste com apenas a placa mãe, memória RAM e processador ligados juntos. Então, logicamente, as outra peças estão funcionando normalmente. Se eu necessitar realizar a troca da placa mãe, irei trocar e processador. Se eu trocar o processador, irei trocar a placa mãe junto, já tomei esta decisão.

Então, a dúvida fica entre a placa mãe, que em uma análise mais precisa que fiz procurando por capacitores e outros componentes estourados, percebi que a mesma estava com diversas partes enferrujadas. E entre a memória. Estou realizando um memtest já faz quase 5 horas e até agora, não ocorreu erro algum.

Já estou me planejando para a troca do processador e da placa mãe. Gostaria da opinião de outras pessoas com relação a minha lógica estar correta ou incorreta.

• 2 semanas depois...
Postado

O PC ligar e desligar depois de 2s não é vídeo, pode ter certeza. Problemas de vídeo ou de RAM fazem com que o monitor não gere imagem através do PC, simples assim. Ou é a placa mãe que está com problema ou a fonte, ou você apertou demais os parafusos na placa mãe, digo isso porque isso pode fazer a placa mãe não ligar corretamente!

Bem, n consegui peças para realizar os testes. Porém, o computador voltou a funcionar sem motivo nenhum quando eu levei para uma loja de reparos e o mesmo está numa situação muito instável e funciona quando quer. Lá, o técnico deu uma olhada rápida e disse que precisaria dar entrada e ficar com o computador por 5 dias para eles fazerem "testes". Recusei a proposta. De qualquer maneira, ele efetuou um teste com um testador de fonte e disse que a mesma estava funcionando normalmente. Parei para realizar uma análise:

O problema persiste com apenas a placa mãe, memória RAM e processador ligados juntos. Então, logicamente, as outra peças estão funcionando normalmente. Se eu necessitar realizar a troca da placa mãe, irei trocar e processador. Se eu trocar o processador, irei trocar a placa mãe junto, já tomei esta decisão.

Então, a dúvida fica entre a placa mãe, que em uma análise mais precisa que fiz procurando por capacitores e outros componentes estourados, percebi que a mesma estava com diversas partes enferrujadas. E entre a memória. Estou realizando um memtest já faz quase 5 horas e até agora, não ocorreu erro algum.

Já estou me planejando para a troca do processador e da placa mãe. Gostaria da opinião de outras pessoas com relação a minha lógica estar correta ou incorreta.

Por que vai trocar o processador junto? É uma ótima CPU. A não ser que você queira partir para uma plataforma LGA1150, ai sim compensa a troca dos 2. O erro parece ser mesmo na placa mãe, até porque você achou coisa enferrujada nela. Paz!

• Curtir 2
  • Solução
Postado

O PC ligar e desligar depois de 2s não é vídeo, pode ter certeza. Problemas de vídeo ou de RAM fazem com que o monitor não gere imagem através do PC, simples assim. Ou é a placa mãe que está com problema ou a fonte, ou você apertou demais os parafusos na placa mãe, digo isso porque isso pode fazer a placa mãe não ligar corretamente!

Por que vai trocar o processador junto? É uma ótima CPU. A não ser que você queira partir para uma plataforma LGA1150, ai sim compensa a troca dos 2. O erro parece ser mesmo na placa mãe, até porque você achou coisa enferrujada nela. Paz!

Já realizei a troca dos dois, aparentemente o problema era nela mesmo. Realizei a troca do processador pois estava realmente planejando migrar para a 1150 no futuro. Aí resolvi fazer logo tudo de uma vez. Adquiri um i5-4440 pois não encontrei o 4430 em loja nenhuma. Agradecido pela ajuda de todos.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...