Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eai  pessoal, estou com um problema no meu Watercooler Seidon 120v, comprei esse watercooler na intenção de resfriar meu processador (i7 4790) mas na verdade piorou as temps, com cooler box fica em 33° na média em idle e com esse wc em idle fica em 47~50°, já limpei pasta térmica troquei também, espalhei no processador, o wc não esta frouxo está bem apertado no processador desabilitei o smart fan na bios da minha placa mãe( Msi Z97 Krait Edition) ah e também minha placa mãe na board explorer da bios não reconhece o watercooler.

Já não sei mais o que fazer, já toquei nas mangueiras e estão vibrando levemente, desde já agradeço.

Postado

Como está a refrigeração geral do gabinete, e como você instalou o radiador/fan?

A refrigeração está boa,o wc está do lado de fora do gabinete com as mangueiras pra cima o cooler está na frente jogando ar pro radiador ||<<

Antes que me perguntem, o bloco do radiador está ligado na CPU_FAN e a ventoinha na SYS_FAN

está mais ou menos assim o wc:

maxresdefault.jpg

Postado
Sua placa mãe tem 2 conectores CPU FAN?

Nesse caso, eu pessoalmente ligaria a bomba e a fan nesses dois conectores.

Qualquer um desses conectores CPU FAN fazem a bomba funcionar em 12V, não sendo necessário fazer qualquer configuração na bios.

Com os problemas que você mencionou, acho que vale a pena acionar a garantia da loja.
  • Curtir 1
Postado

Sua placa mãe tem 2 conectores CPU FAN?

Nesse caso, eu pessoalmente ligaria a bomba e a fan nesses dois conectores.
Qualquer um desses conectores CPU FAN fazem a bomba funcionar em 12V, não sendo necessário fazer qualquer configuração na bios.

Com os problemas que você mencionou, acho que vale a pena acionar a garantia da loja.

Cara eu comprei na kabum tu sabe como funciona o esquema de garantia de lá?

Postado

a ligacao da bomba tem q ser no SYS_FAN... CPU_FAN é para o cooler q vai no radiador.. se inverter a bomba fica louca, fazendo um barulho esquisito e ineficaz... sei o q to dizendo porque tive um seidon 120v e fiz a inversao dos conectores sem querer...

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...