Ir ao conteúdo

Conexões para coolers de gabinete.

Posts recomendados

Postado

Pessoal, comprei um gabinete com espaço para 7 coolers e minha placa mãe só tem entrada para 2 conectores 3 pinos. Agora estou com os coolers sem ter como ligar.

Sou muito novo em montagem e não sei que tipo de adaptador é melhor para isso...

Nos infos da vida encontrei esse:l64ebb58dee4d306c4dea2274ebae6a88.jpg

Para que esse funcionasse eu teria que ligar 5 deles em sequência. Além de ficar horrível, não sei se iria funcionar 100%.

Existe opção melhor?

Obg!

Postado

Será tanta energia assim? Tenho um i5 4690 e uma gtx 970...a placa é uma h97 e a fonte uma corsair 600w

Vi no ebay alguns cabos tipo esse:

74663ec3545d2b12e5e4a32bf2157721.jpg

O problema é terem somente duas saídas 12v... Além disso vi opções que ligam no USB e que transformam um conector em duas saídas 3 pinos. Não sei qual é mais confiável e mais viável.

Postado

Ahhhh é uma corsair de 600W, então tá tranquilo.

Esses conectores da foto não parece tão "confiável" para mim já que não possuem blindagem entre outros, eu recomendo tipo esses aqui

Mais prefira os que ligam direto nos cabos da fonte, caso não encontre pode usar esses conversores para usb.

Postado

Normalmente os cooler de marca já vem com esses conectores adicionais, as vezes a fonte trás alguns como opcionais.

de site eu só conheço no momento o mercado livre para esses conectores

Postado

Novo problema, consegui ligar todos os coolers mais agora o PC está fazendo muito barulho, pois os coolers ligados direto na fonte ficam em 100% a todo momento.

o que posso fazer para melhorar isso?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!