Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Gigabyte GTX 750


Posts recomendados

O meu problema é o seguinte: Comprei uma placa de vídeo modelo GTX 750 da marca Gigabyte, porém o PC no qual instalei ela trava na hora de inicializar (fica parado na tela de boot). Já resetei a bios, fiz a limpeza dos componentes e o problema persiste. Alguém sabe qual poderia ser a causa do problema?

 

Configs do meu PC:

Placa Mãe: Gigabyte H61M-DS2H

Memória RAM: Kingston 4GB

Processador: Intel Core I5-2470

Fonte: PC TOP 500w

 

Obs: Já pesquisei um pouco sobre o problema e encontrei um tópico que dizia que a placa de video é incompativél com a minha placa-mãe, isso está correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu problema é o seguinte: Comprei uma placa de vídeo modelo GTX 750 da marca Gigabyte, porém o PC no qual instalei ela trava na hora de inicializar (fica parado na tela de boot). Já resetei a bios, fiz a limpeza dos componentes e o problema persiste. Alguém sabe qual poderia ser a causa do problema?

 

Configs do meu PC:

Placa Mãe: Gigabyte H61M-DS2H

Memória RAM: Kingston 4GB

Processador: Intel Core I5-2470

 

Obs: Já pesquisei um pouco sobre o problema e encontrei um tópico que dizia que a placa de video é incompativél com a minha placa-mãe, isso está correto?

Se a placa-mãe tem slot PCI-E e a placa de video é PCI-e (que é o seu caso), não existe incompatibilidade. O fato da inicialização parar no boot tem mais cara de ser problema no sistema operacional. Tente iniciar em modo de segurança ou num LiveDisc Linux.

 

Qual a fonte usada nesse PC (marca e modelo)?

 

Como você liga ela na energia? Direto na tomada? Estabilizador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-pctop-fapt500/2801/8
Fonte super-genérica "de 340w" (10 amperes 12v) e que pode queimar todos os componentes do pc e fazer bum a qualquer instante.
Se tiver qualquer estabilizador, arranca esse lixo fora e tenta ligar de novo, mas eu sugiro fortemente a troca dessa fonte Stalin.

Atualiza a BIOS da placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-pctop-fapt500/2801/8

Fonte super-genérica "de 340w" (10 amperes 12v) e que pode queimar todos os componentes do pc e fazer bum a qualquer instante.

Se tiver qualquer estabilizador, arranca esse lixo fora e tenta ligar de novo, mas eu sugiro fortemente a troca dessa fonte Stalin.

Atualiza a BIOS da placa-mãe.

Consegui colocar a placa para funcionar finalmente, atualizei a bios e liguei o PC direto na tomada, porém surgiu um outro problema: O computador fica ligando e desligando sozinho, acredito que seja um sinal de que a fonte realmente não aguenta a placa, mas gostaria de uma confirmação de vocês. Esse novo problema pode ser um sinal da fonte? Se sim, uma Corsair CX-500W com o selo bronze é uma boa opção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!