Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá tenho um notebook Lenovo G40 e estava atualizando a Bios quando ele parou e agora não inicia mais e so fica piscando por Favor alguém sabe resolver isso ou o que devo fazer. desde já agradeço atenção de todos ;)

• 5 semanas depois...
Postado

também estou com o mesmo problema.

já atualizei um milhão de bios de diversas outras marcas e nunca deu erro.

tenho dezenas de pc dell que sempre atualizo e sempre dá certo e a primeira vez que lido com LENOVO e me acontece isso.

fui atualizar a bios do meu G40, seguindo recomendação do fabricante e a lenovo me apronta uma dessas.

post-771586-0-48738600-1435171751_thumb.

se alguém tiver uma solução pra ressucitar o maldito notebook e puder compartilhar eu agradeço.

se quiser me comprar ele como está, também vendo. dei 2100 e vendo por 1000$

I5 4ª geração

G40

4 gigas

1 tera HD

3 meses de comprado

data de fabricação 01/2015

[email protected]<script cf-hash='f9e31' type="text/javascript"> /* */</script>

obrigado

Postado

Olá

Naturalmente instalou uma versão errada do Bios ou foi mal instalada, poderá tentar com uma Pen flash atualizar o Bios, pode também tentar um Clear CMOS, ou então mandar regravar o Bios, ou por final adquirir uma Board nova ou usada.

Pessoalmente só atualizo Bios em casos de muita necessidade, pois sei bem os perigos que dai podem vir. 

• 6 meses depois...
Postado

Boa tarde a todos!

Como esse tópico ficou um pouco incompleto, e que essa mesma situação aconteceu comigo (Notebook Lenovo G550 apagou depois da atualização mal sucedida da BIOS), descrevo abaixo como consegui "ressuscitar" o notebook depois de muita pesquisa e acabei conseguindo:

1-PREPARE O PENDRIVE USB:

- Obtenha Alguns pendrives USB (mais de 1)

-Tenha um PC ou outro notebook com Windows instalado (de preferência o XP, mas o 7 ou 8 servem)

- Formate os pendrives USB no sistema de arquivos FAT (não é FAT32)

2- ARQUIVOS NECESSÁRIOS:

Faça o Download do instalador da BIOS de 32 bit no site de suporte da Lenovo (mesmo se seu notebook apagado for de 64bits - Atenção: não baixe a BIOS para 64Bits).

Baixe e instale o 7zip.

Em seguida, clique o botão direito no arquivo zip da BIOS LENOVO 32 bit e com menu de contexto do 7zip extraia os arquivo Bios que estão no arquivo baixado.

Baixe este arquivo:

http://www.sendspace.com/file/lnq1oi

contendo o Phoenix Crisis Recovery Disk com PHLASH16 v1.7.0.21.

3-PREPARE O PENDRIVE USB:

- Extraia o arquivo zip "Phoenix Crisis Recovery Disk" em algum lugar em sua máquina.
 - Copie todos os arquivos da Bios de 32 Bits da Lenovo que você extraiu antes para a mesma pasta onde você extraiu o arquivo "Phoenix Crisis Recovery Disk" em sua máquina.

- Executar em sua máquina o aplicativo "Wincris", quando abrir uma janela selecione a letra da unidade de disco USB, clique no botão Start e siga as instruções dadas na tela.

- Clique em Close e retire o pendrive do computador.

4-RESSUSCITANDO SEU NOTEBOOK LENOVO:

- Desplugue a Bateria do Notebook a ser recuperado e tire o cabo de energia da rede elétrica.

- Plugue o pendrive já preparado na porta USB do lado DIREITO do seu Notebook a ser recuperado.

- Pressione e mantenha pressionadas as teclas Fn e B ao mesmo tempo.

- Plugue na tomada de energia e, em seguida, pressione o Botão Power do seu laptop (não solte as teclas Fn e B).

- Assim que OUVIR UM PRIMEIRO APITO você pode liberar Fn e B.

- Aguarde uns 5 minutos enquanto isso ele vai apitar várias vezes e reiniciar, voltando à vida.

- Se caso não der certo, pressione o botão Power, desligue o Notebook, desplugue o pendrive e utilize outro pendrive e repita o passo 4 novamente.

NOTA 1: Nem todos os pendrives USB parecem trabalhar direito, assim você pode ter que tentar vários.
NOTA 2: Pode ser necessário copiar o arquivo BIOS no disco USB novamente após a fase 3 (não aconteceu comigo).

Boa sorte! (Lembrando: nunca atualize a BIOS!!)

• 1 ano depois...
Postado

fera, aconteceu a mesma coisa comigo. atualizei a bios e não entra mais em boot ufi. só em legacy. no outro dia fui ligar o pc e só ficava piscando, então retirei a memoria ram, e o hd , e mudei de slot a memoria. recoloquei o hd e ligou. 

• 3 meses depois...
Postado

Tive esse problema e resolvi da seguinte forma:

Reiniciei e antes da tela ligar pressionei a tecla Fn + F2

Acessei a BIOS e na aba BOOT e habilitei:

em Boot Mode "Legacy Suporte"

em Boot Priority "Legacy First"

Depois F10 normalmente. Iniciou o windows tranquilamente e não tive mais problema.

Espero que ajude no futuro.

Abraço

• mês depois...
Postado

Boa noite a todos. Tive o mesmo problema atualizando a BIOS de um note de uma cliente. Estou desesperado.

Fiz todos os passos seguidos, mas quando rodo o WINCRIS ele retorna a seguinte mensagem:

"Project path must be specified!"

The folder must contain both BIOS.ROM and PLATAFORM.BIN files,

or a BIOS.WPH file.

ENter project Path or Select Browser

Onde consigo esses arquivos fora desse .exe disponibilizado pela Lenovo? (Pelo que entendi os arquivos extraídos pelo 7zip não são compatíveis com o WINCRIS.

Alguém ajuda?

Tenho o print screen com a pasta de arquivos que criei, se quiseremm posso mandar.

Obrigado!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!