Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Noite Galera, tudo beleza?

Estou montando uma nova máquina (aposentando meu velho amigo q9550), e estou na dúvida quais coolers e fans instalar.

Adquiri primeiramente um Thermaltake Chaser a31, ainda ta na caixa esperando.

Para a CPU (i5-4460 ou i7-4790) pensei no corsair h75(devo mudar o cooler original? se sim, por qual?)   ou Silverstone TD-02

Quanto aos fans, vou utilizar um Akasa AK-FC-08BKV2 para controlar, retiro os fans que vieram no chaser? segundo o fabricante fazem 16dba a 1000rpm

tenho dúvida entre o Akasa Viper, Akasa Apache, Corsair Af120, Aerocool DS ou Arerocool Shark (todos de 120mm, com led ou sem)

opiniões?

Postado
O H75 é como se fosse o H60 com duas fans.

Eu pessoalmente não acho que valeria a pena a diferença de preço pela segunda fan.

Radidores como o TD-02 ou H60 não iriam valer a pena mais para over e não seria o caso desses processadores non-k.

O foco não sendo over, eu pessoalmente optaria pelo H60.

No entanto, o melhor custo benefício seria optar por air coolers como o Hyper 212X ou o Hyper T4.

Se não tiver problemas com as fans que vem com o gabinete, eu pessoalmente manteria elas.

Em geral, para configurações mais simples com apenas uma placa de vídeo as fans que vem com o gabinete acabam sendo suficientes.

Eu pessoalmente prefiro não gastar com controladores de fans.

Com o preço de um controlador de fan mais simples seria possível, digamos comprar pelo menos umas 3 ou 4 fans.

Eu pessoalmente tenho o Akasa Viper e acho uma ótima opção.

No entanto, o Viper ou o Apacher por serem de 4-pinos seriam mais designados para serem ligados em um conector de 4-pinos da placa mãe.

Pelo custo benefício e baixo ruído, veja se não interessaria optar pelo Cougar Dual-X.
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...