Ir ao conteúdo

MyMax Cratus 600w 80P Fake Aguenta?

aspec

Posts recomendados

Postado

Bom eu to fazendo um upgrade no meu pc e preparando pra trocar minha placa de video no final do ano... Só que pelo review que o CDH fez dessa fonte ela usa o certificado 80P falso. 
Quero saber se/e mesmo assim ela aguenta as configurações do meu pc, deixando pra troca-la apenas no final do ano junto a placa de video. (Não vou fazer overclock ainda)

i5 4690k
2x8gb ddr3 1866mhz
msi z97 gaming 7
GTX 760 2gb gddr5 256 bits sc
1 HD 2tb 7200rpm 64m cache
1 SSD 500gb samsung
3 fans de 120mm e 2 de 140mm (4 leds ligados)

Postado

Dá uma pena ver um PC TOP desses, nas "mãos" de uma fonte suspeita dessas..

Tá certo que a de 500 Watts, cumpriu o seu papel decentemente, mas não dá pra levar isso em consideração, na fonte de 600 Watts.. É outra coisa..

Postado

Dá uma pena ver um PC TOP desses, nas "mãos" de uma fonte suspeita dessas..

Tá certo que a de 500 Watts, cumpriu o seu papel decentemente, mas não dá pra levar isso em consideração, na fonte de 600 Watts.. É outra coisa..

Obrigado pela resposta

Você arriscaria? Assim, até hoje a fonte nunca me deu problema.

E no caso, a de 500w e a de 600 são da mesma "linha", então elas não teriam a mesma qualidade?

No geral voce acha que uma fonte de 600w, de uma marca boa( por ex uma corsair certificado bronze) aguentaria essa config?

Postado

Uma de 500 Watts, já serviria.. A GTX 760 não consome muito assim.. Se você fizer overclcok, e quiser uma potência extra, aí sim, faz sentido..

Você arriscaria? Assim, até hoje a fonte nunca me deu problema.
E no caso, a de 500w e a de 600 são da mesma "linha", então elas não teriam a mesma qualidade?

Aí é que está o problema: o fato de ela ser da mesma "linha", não significa que elas sejam fabricadas pela mesma empresa..

Existem as empresas chamadas OEM, que são as empresas que realmente fabricam as fontes.. Super Flower, CWT, Andyson e Seasonic são exemplos..

Outras empresas, como EVGA, Corsair, Cooler Master e XFX, por exemplo, compram essas fontes e apenas a rotulam com sua marca.. A Super Flower e a Seasonic, também lançam fontes com marca própria..

Nisso que mora o problema: a OEM que fabrica a de 500 Watts, pode ser diferente da que fabrica a versão de 600 Watts.. Pode ser tão boa quanto ou pode ser pior.. Por isso é difícil dizer que a fonte é boa, pelo teste da versão de 500 Watts..

Não sei se já comprou algo.. Se tiver que sacrificar algo, pra possibilitar a compra da fonte, faça isso.. Pelo menos, é o que EU faria..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!