Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom quero montar algo simples , mais pra conhecimento mesmo, queria cadastrar produtos como nome , tipo , entre outras coisas, e  salvasse isso em algum banco de dados e depois usando um pesquisar ele me retornaria o produto que usei e só exibisse . alguém tem alguma referencia ? 

 

também queria saber como é feito , um tipo de gerador , ele gera numeros alternativos, ai qualquer coisa pesquisar pelo Numero dado do cadastro do produto.

  • Moderador
Postado

@FabianoS

 

Sim. é com php e banco de dados que se faz. 

Em tese é bem simples o processo de inserção de dados no banco e resgata-los atraves de uma pesquisa.

 

Por exemplo:

<form action="recebeDados.php">   
  <input type="text" name="nome" />   
  <input type="text" name="email" />   
  <input type="submit" value="Cadastrar" />
</form>

recebeDados.php

<?php  
$nome = $_POST['nome'];  
$email = $_POST['email'];  

include 'conexao.php'; 

$cadastra = mysqli_query($conexao,'INSERT into agenda(nome, email) VALUES("$nome","$email")');  

//Testa se executou com sucesso o $cadastra  
if(cadastra):   
   echo "cadastro efetuado";  
else:   
   echo "Não cadastrou. houve um erro.";  
endif; 

Para resgatar você faz um "SELECT * FROM " na tabela desejada... usando a clausula WHERE id = algum numero ( se você souber o id dele gerado a partir do auto increment.. ou usar  WHERE nome =  nome do produto..

Podes usar o LIKE se quiser..

o "número" q ele gera é um id auto incrementado... da contagem de linhas na tabela..  geralmente ele é o elemento primary key de sua tabela... mas nada impede que além de ele gerar o id auto incrementado.. ele gere algum outro numero aleatorio combinado com algarismos alfa numéricos.. para ser a referência do produto... como por exemplo nos sites de comércio eletrônico.. onde o produto cadastrado possui um valor ID numérico para identificar a linha na tabela... e ao mesmo tempo possui um número de referencia do produto por exemplo, vamos supor uma seção de vendas de memórias .. a referência pode ser gerada como  MEM-001 onde o prefixo MEM é concatenado com algum número único .. e por ai vai.

 

Sugestão,

pesquise a criação de funções que gerem um valor alfa-numérico combinado para servir de referencia dos produtos.. vai auxliar muito caso queira fazer algo desse tipo

Postado

@dif muito bom, entendi o tutorial e pesquisei os SELECT * FROM E WHERE clausula , agora nao sei como exibir porque so estou buscando

 

por exemplo 

 

SELECT * FROM TabelaClienteWHERE Produtos='1';
Postado

Para exibir os resultados de busacas pelo banco de dados, você tem que criar uma variável para as linhas da tabela.

$sql="SELECT * FROM TabelaCliente WHERE Produtos = '1'";
$dados = mysql_fetch_mysql($sql);
$produto1 = $dados['linha1'];
echo $produto1;
  • Moderador
Postado

@FabianoS, é mais ou menos como @Arley Fellipe disse.

 

Só que se fizer desta forma só vai exibir apenas uma linha de registro.. é preciso usar o laço while. Também recomendo já ir utilizando a extensão mysqli e usar o fetch object.

 

desta maneira:

<form action="busca.php" method="post">  
  <input type="text" name="id" />  
  <input type="submit" value="Buscar" />
</form> 
<?php
$id = $_POST["id"];
$sql= mysqli_query($conexao,"SELECT * FROM TabelaCliente WHERE Produtos = '$id'");

if($sql):   
  while($produtos = mysql_fetch_object($sql);    
    echo "$produtos->nome <br/>$produto->preco      
  endwhile;
endif;

A ideia é que você envie ao arquivo php, o ID do produto que você queira buscar... quando ele receber o valor do ID ele insere na instrução SQL e traz os dados do produto ou produtos  iguais( se ´permitir mais de uma instância  do mesmo produto)

  • Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...