Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como proceder neste caso?


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, sou novo aqui no Clube do Hardware.....

 

Trabalho em uma Factoring ( Empresa que gerencia a movimentação bancaria  de outras empresa ), Somos uma empresa pequena, de apenas 8 funcionários, onde 3 São as pessoas que entram em contato com os clientes, através de emails, telefonemas e fax, 1 para atendimento e novos cadastros, 1 na função de tesoureira, 1 na função de financeiro, o chefe, e eu que sou o menino do suporte.

 

A Empresa tem um servidor windows server com serviço de rede local, somente para salvar arquivos e busca-los depois, sem serviços de dhcp sem nada disto, a conexão lá é Wi-fi porém apresenta vários problemas, enfim

 

Sou novo na empresa, comecei a 2 semanas, e meu serviço lá é apenas, fazer o backup do servidor que já é automático, só copio os arquivos da pasta backup para um hd externo, faço a limpeza de spans da caixa de mensagens e outros problemas relacionados....

Nesta semana tivemos um problema de falta de energia, e logo depois de falta de internet, porém o Switch da net e vivo queimaram com a falta de energia, então a empresa ficou 1 dia e meio de prejuizo...

 

Meu chefe pretende fazer uma reforma no local e pediu para mim trocar as redes wifi do local para cabo por sua melhor instabilidade, então eu sugeri para ele comprar os cabos, um patch panel, um switch e um roteador... também sugeri de no-breaks para uma futura falta de energia, e a compra de um servidor para instalação de alguns serviços do windows server e linux, porém.......