Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como proceder neste caso?


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, sou novo aqui no Clube do Hardware.....

 

Trabalho em uma Factoring ( Empresa que gerencia a movimentação bancaria  de outras empresa ), Somos uma empresa pequena, de apenas 8 funcionários, onde 3 São as pessoas que entram em contato com os clientes, através de emails, telefonemas e fax, 1 para atendimento e novos cadastros, 1 na função de tesoureira, 1 na função de financeiro, o chefe, e eu que sou o menino do suporte.

 

A Empresa tem um servidor windows server com serviço de rede local, somente para salvar arquivos e busca-los depois, sem serviços de dhcp sem nada disto, a conexão lá é Wi-fi porém apresenta vários problemas, enfim

 

Sou novo na empresa, comecei a 2 semanas, e meu serviço lá é apenas, fazer o backup do servidor que já é automático, só copio os arquivos da pasta backup para um hd externo, faço a limpeza de spans da caixa de mensagens e outros problemas relacionados....

Nesta semana tivemos um problema de falta de energia, e logo depois de falta de internet, porém o Switch da net e vivo queimaram com a falta de energia, então a empresa ficou 1 dia e meio de prejuizo...

 

Meu chefe pretende fazer uma reforma no local e pediu para mim trocar as redes wifi do local para cabo por sua melhor instabilidade, então eu sugeri para ele comprar os cabos, um patch panel, um switch e um roteador... também sugeri de no-breaks para uma futura falta de energia, e a compra de um servidor para instalação de alguns serviços do windows server e linux, porém.......

 

o servidor antigo tem alguns serviços instalados que eu nem conheço, pra falar a verdade eu nem fuço lá porque vai se dar uma *****, fui contrato para web-designer mas também faço essas funções listada acima, sei que ele tem um programa chamado wba, e sei que quando eu troco a internet no modem o ex funcionário da empresa tem que acessa-lo via team e mudar uma opção que eu não sei nem o que é para o site da empresa funcionar, porque sempre quando a troca de internet o site da empresa cai...

 

 

 

Então é o seguinte a pergunta começa agora, os equipamentos sugeridos são os necessários para um empresa que não pode parar? há alguma sugestão de compra? qual serviços instalar neste novo servidor windows server? um servidor linux com squid instalado seria uma boa? qual é a melhor maneira de fazer um backup das maquinas clientes? sendo que se der ***** eu consiga continuar exatamente a onde parei? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, pelo seu relato vai trocar as conexões Wireless para cabo então os equipamentos que vai comprar estão exatos.

 

Você citou que vai comprar um servidor para usar Windows ou Linux e quer saber o que instalar neles? Na verdade seria você que precisa definir o que vai fazer com ele... Pois pelo seu relato já tem um servidor onde armazena arquivos e a mudança de Wireless para cabo não tem necessidade nenhuma de gastar com outro servidor.

Se está pensando em instalar o Squid apenas para cache de navegação não vejo muita necessidade pois tem poucos equipamentos (e vai apenas deixar a rede mais complexa) ... 

Mas explique melhor para que quer esse novo servidor para podermos ajudar.

 

Sobre as maquinas clientes, indico que oriente todos os usuários a armazenar os arquivos sempre no servidor assim se ocorrer algum problema na maquina não irá perder os arquivos.

 

Outra coisa interessante é tirar o site de dentro da empresa e coloque em uma empresa de hospedagem para não ficar dependente de um ex-funcionário.

 

Por ultimo, como a empresa não pode ficar parada indico a instalação de LoadBalance com duas internet de empresas diferentes, no caso indico o equipamento TP-Link TL-R470T+:

http://www.ligadesliga.com.br/configurando-link-de-backup-ou-balanceamento-de-carga-load-balance/

 

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim posso explicar melhor, minha intenção era a compra de um servidor e a instalação do windows server 2012 com os seguintes serviços:

 

*dominio da empresa

*Serviço dhcp

*Serviço GPO e NTFS nas pastas

e mais alguns que ainda estou estudando como 

* serviço de backup do servidor

 

e no servidor linux

*apache

* Squid com bloqueio

* Squid com cash para a rede

* Sarg para relatório de usuários

 

 

Estou pensando em comprar alguns hds externos para fazer clonagem de 3 em 3 dias dos pcs clientes, e também a compra de um servidor nas para os arquivos e também a instalação do ftp para mim poder salvar os backups fora da empresa vai que dá problema... 

 

Existe algum programa ou serviço bom para gerenciamento de rede? 

 

é como dizem quem tem 1 backup não tem backup.

 

 

vocês me aconselham alguma coisa? com essas necessidades 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!