Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização de Hardware!


Ir à solução Resolvido por Thiago Atanazio,

Posts recomendados

Bom dia a todos,

 

 

 

Estou com algumas intenções de dar um upgrade em minha máquina, mas não em trocar sua estrutura padrão, e sim UPGRADE. 

Pra início de conversa tenho:

  • Placa Mãe: Asus P5LD2-X 1333  . Sim eu sei que é da geração mais antiga e tal, porém gostaria de deixá-lá em seu máximo desempenho
  • Processador: Intel Core 2 Duo E4600 2.4Ghz, Cache 2m.
  • Memória RAM: 2xDDR2 1Gb na frequência de 333Mhz
  • Nvídea GeForce 9400 GT, Memória de 1Gb x Core: 550Mhz x 128bits

Gostaria que soubessem que quero atribuir o máximo de upgrades na mesma placa mãe, e sim eu sei que é uma placa mãe de "Entrada" da Asus sem muito a oferecer, mas é para um uso mais coletivo. Porém tenho alguns games, e quero deixá-lo no máximo em tudo.

 

 

Aguardo opiniões e ajuda referente a custo benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu recomendaria a troca da placa mãe primeiramente pois a sua atual só aceita processadores LGA775 (Core™2 Duo/Pentium D/Pentium 4/Celeron) e memorias ddr2 até 667Mhz maximo de 4Gb, com a troca da placa mãe você pode optar por pegar um processador melhor, memorias e uma nova placa de video e não sei qual é sua fonte, mas isso tudo depende do seu orçamento.

 

Caso queira ver as especificações em mais detalhes acesse o link do fabricante: http://www.asus.com/br/Motherboards/P5LD2X1333/specifications/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais no caso ele não quer trocar a estrutura do pc. se for trocar placa mãe é necessario memorias e processador tmb.  o que sairia bem melhor que um upgrade.

 Aé desculpe, não prestei atenção nessa parte, mas eu acho melhor ele guardar um dinheiro e atualizar tudo doque gastar dinheiro agora e depois ter que gastar de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma boa opção seria a Radeon R7 260X , Mais pra isso você tem que fazer um up de 430w pra 500w na sua fonte. caso não queira gastar tanto com a fonte tem a Radeon R7 250X que necessita de uma fonte de 450w. mais eu ficaria com a 260X.

260x http://www.kabum.com.br/produto/48870/placa-de-video-vga-xfx-radeon-r7-260x-1gb-ddr5-128-bit-pci-express-3-0x16-r7-260x-znj4
250x http://www.kabum.com.br/produto/54184/placa-de-video-vga-gigabyte-radeon-r7-250x-1gb-ddr5-128-bits-pci-express-3-0-gv-r725xoc-1gd-rev-1-0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma boa opção seria a Radeon R7 260X , Mais pra isso você tem que fazer um up de 430w pra 500w na sua fonte. caso não queira gastar tanto com a fonte tem a Radeon R7 250X que necessita de uma fonte de 450w. mais eu ficaria com a 260X.

260x http://www.kabum.com.br/produto/48870/placa-de-video-vga-xfx-radeon-r7-260x-1gb-ddr5-128-bit-pci-express-3-0x16-r7-260x-znj4

250x http://www.kabum.com.br/produto/54184/placa-de-video-vga-gigabyte-radeon-r7-250x-1gb-ddr5-128-bits-pci-express-3-0-gv-r725xoc-1gd-rev-1-0

OP, ignore a parte que eu destaquei. Esse ai não sabe do que tá falando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obvio que com tanta pesquisa você chega a um resultado perfeito , até minha avó faria. mais eu apontei os requisistos que estavao no site da venda da placa.

Parabéns. Espero que com isso tenha aprendido que "especificações postadas no site" não querem dizer nada, pelo menos no caso de CPUs e placas de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então,

 

Aumento minha para para 2 pentes de 2Gbx667mhz, uma R7 260x da ATI, e o processador? Procuro um core 2 quad ou mantenho um core 2 duo?


Quero colocar a mais potente nessa máquina, sem alterar a placa mãe...Manter a com uma estrutura "Antiga", rodando aplicações recentes, mais principalmente jogos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse investimento não vale a pena, troca placa mãe processador e memoria que você sai ganhado. até porque daqui a pouco tempo sua maquina não vai rodar nada de jogo ja que cada vez mais os jogos estão exigindo muitos mais dos pcs a coisa ta ficando seria. mais se não quer trocar procura um core 2 quad que aumenta bastante o desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

cara, trocaria so placa de video e mais memoria, como o pessoal falou, uma r7 260x é melhor custo beneficio hj, pode aguardar tb uns 2 meses para sair a nova geração da amd e ver se vale a pena o preco ou pegar um queima de estoque da antiga (atual)

a vida dessa maquina mesmo trocando a cpu nao deve ser 2 anos, pelo menos a placa de video ainda aproveita no proximo PC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!