Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dica para comprar um note..


Ir à solução Resolvido por Chile,

Posts recomendados

Eu estou querendo comprar um note que rode Autocad, Revit e Renderizadores sem travar que custe por volta de R$2500,00 estava interessado no Dell Inspiron 15 Serie 5000 de 8GB de Ram, mas tenho duvidas se esse e um note que atende minhas necessidades e se os das outras marcas que estão mais baratos como Samsung e Asus não são melhores... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, as mascas Dell, Asus e Samsung são excelentes marcas... o que vai diferenciar é o que tem em cada equipamento na hora de comprar.

Os notebook da Dell geralmente tem um preço mais alto do que a Asus e Samsung, mas independente são ótimos equipamentos.

 

Pelo descrito está procurando um notebook tela 15 para rodar os programas acima... no caso o necessário é que tenha pela menos uma placa de vídeo dedicada e um bom espaço no HD... e preferencialmente com processador i7.

 

Dá uma olhada nesse modela da Samsung

Notebook Samsung Intel Core i7 HD 1TB 8GB ATIV Book 270E5J-XD2 15,6” Placa de Vídeo NVIDIA GeForce 710M

no Wallmart hoje ele está por R$ 2498,00 http://oferta.você/7Vmk

 

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela atenção eu já tinha visto esse da Samsung, mas me falaram que a placa de vídeo que vem nele (NVIDIA® GeForce® 710M Graphics (Optimus) - 2 GB gDDR3) é inferior a que vem no da Dell (AMD Radeon HD R7 M265 2GB DDR3) e que a placa mãe da del que é Asus, é melhor que o da Samsung isso me gerou duvidas, mas também tem comentários na net que o da Dell esquenta e não segura bateria e parece que que ele vem sem leitor de DVD 

  •  
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Fernando Wolff

 

Olá Fernando

 

Veja bem, rodar o Revit qualquer laptop com no minimo um i5 decente (4590 - 1150) e 8GB de memoria já vai.

Talvez você tenha algumas travadas na hora de editar terrenos. No restante irá trabalhar na boa.

Agora renderizar já é outra historia.

Tudo bem que não conheço ninguém que renderize pelo Revit. As renderizações do Revit são muito toscas.

A gente utiliza aqui no escritório o Lumion.

E o Lumion não vai rodar em qualquer laptop.

Pelo menos ele precisa de uma placa de vídeo que chegue nos 2.000 pontos no PassMark e com 2GB de memoria dedicada.

 

A R7 M265 alcança um pouco mais de 700 pontos e essa 710M mal chega nos 500 pontos.

 

Videocard Benchmarks 

http://www.videocardbenchmark.net/mid_range_gpus.html

 

SYSTEM REQUIREMENTS FOR LUMION

http://forum.lumion3d.com/f-a-q/lumion-5-minimum-system-requirements/

 

Mas como eu disse isso seria problema apenas no caso que você queira renderizar.

Se for apenas modelar no Revit esse laptop da Dell está ótimo.

 

Qualquer duvida de uma lida nesse tópico aqui:

 

Escolhendo o Hardware para o Revit (Arquitetura)

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1073223-escolhendo-o-hardware-para-o-revit-arquitetura/

 

 

Alvaro

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei esse Asus aqui. Rodei o Autocad 2015 nele, ao iniciar o programa da uma travadinha no mouse, mas é só ao iniciar (como se estivesse carregando o software) depois roda normalmente. Também comprei devido a Geforce 840M e pelo preço do notebook, abaixo de R$2.000,00.  

 

Gostei da aquisição, mas se for avaliar, compensa pesquisar e investir um pouco mais em um asus i7 com uma 840M. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!