Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC EM BOOT LOOP


Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

 

Venho aqui relatar meu problema, há 3 anos mais ou menos eu montei esse PC para dar uma jogada nos finais de semana, segue a configuração:

 

- I5 2500k

- Placa Mãe Gigabyte z68x-ud4-b3

- Cooler corsair h70

- Mémoria Corsair Dominator 8GB 1866Mhz DD3

- Placa de Video ZOTAC GTX460

- Fonte thermaltake 750w

- SSD 120gb corsair

 

Bom, eu NUNCA consegui usar esse computador, alguem sabe me dizer se tem alguma incompatibilidade nessa configuração ? O computador fica normal durante uns 4 dias, depois disso ele reeinicia sozinho e fica no boot loop, pra fazer voltar a iniciar o windows novamente preciso tirar a bateria da placa mãe aguardar um tempo e ele sai do boot loop, mas logo em seguida volta novamente, ou seja , ele só funciona quando quer.

Já fiz de tudo, troquei a latencia das memorias na bios, alterei tensão, já deixei em stock, desativei o XMP, estou quase tacando FOGO nesse pc.

Quando ele sai do boot loop e eu entro na bios, ela avisa que o computador foi desligado por causa de overclock .... sendo que não tenho overclock nesse pc, todas as configurações estão em STOCK.

Alguem POR FAVOR poderia me ajudar a fazer esse PC funcionar pela primeira vez depois de 3 anos ?

Vai ver esse PC sempre teve algum componente estragado desde ZERO e eu nunca soube e venho passando raiva com ele esses anos todos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça teste de memória como MEMTEST ou com o próprio software do Windows (Iniciar instalação do Windows, escolher recuperar sistema e depois em diagnóstico de memória.

Analisar HD, pode ser com o AIDA64

Já tentou reinstalar o Windows (outra mídia)?

Muitas vezes o Loop da inicialização do windows refere-se a drivers da placa que o windows não consegue carregar (ocorre principalmente quando há troca de algum Hadware como, por exemplo, Placa-mãe).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça teste de memória como MEMTEST ou com o próprio software do Windows (Iniciar instalação do Windows, escolher recuperar sistema e depois em diagnóstico de memória.

Analisar HD, pode ser com o AIDA64

Já tentou reinstalar o Windows (outra mídia)?

Muitas vezes o Loop da inicialização do windows refere-se a drivers da placa que o windows não consegue carregar (ocorre principalmente quando há troca de algum Hadware como, por exemplo, Placa-mãe).

Já formatei o PC inumeras vezes, sim já fiz o teste instalando de outra midia  já fiz o teste de memoria e passou numa boa, o HD SSD eu não analizei ainda, pesquisando sobre HD SSD ontem eu descobri que tinha que mudar na BIOS para AHCI, o meu ainda está em IDE (alterando para AHCI ele nã inicio mais e deixei isso pra lá), mas acho que não é esse o problema do boot loop constante, o que mais me intriga é que o PC volta a operar normalmente durante 1 semana, depois o boot loop come solto....só volta dando clear CMOS e olhe lá .

 

Olhei em foruns gringos e pedem pra alterar a latencia das memorias na BIOS e mudar a tensão das memorias.....mas no meu caso nao resolveu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O correto é AHCI para que o seu SSD possa ter o desempenho maior, o IDE limita muito o uso do SSD (gravação/leitura).
Outras configurações na BIOS seria, verificar o tipo de particação de GPT para MBR, e modo Sata de UEFI para Legacy.

Que temperaturas obtém com essa configuração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O correto é AHCI para que o seu SSD possa ter o desempenho maior, o IDE limita muito o uso do SSD (gravação/leitura).

Outras configurações na BIOS seria, verificar o tipo de particação de GPT para MBR, e modo Sata de UEFI para Legacy.

Que temperaturas obtém com essa configuração?

 

No caso do SSD estando em IDE estou perdendo apenas em rendimento, não creio que seja o problema do boot loop, estou trabalhando agora, quando chegar em casa vou dar um olhada na bios e verificar o que voce disse.

 

As temperaturas da MOBO, placa de video e processador são muito baixas, não está reeiniciando por causa de aquecimento.

 

Li em um forum americano que diz que com minha configuração (placa-mãe e memoria) JAMAIS poderia deixar as voltagens em AUTOMATICO, isso estaria causando loop loop em diversas pessoas com a configuração parecida com a minha ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem pegar carona no topico mas tenho uma duvida...

Tenho uma asrock n68m e tem so ide e raid quando altero para raid o ssd some da lista.

Desculpem pegar carona no topico mas tenho uma duvida...

Tenho uma asrock n68m e tem so ide e raid quando altero para raid o ssd some da lista.

Tenho um sandisk de 32gb que peguei para por o win 7 mas nao notei muita diferença.

Tenho um am3+ 3.2 e 4 gb ram.

No relatorio de desempenho meu ssd ficou com nota 5.9

Igual ao meu outro hdd comum.

Ha algo que possa se fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso do SSD estando em IDE estou perdendo apenas em rendimento, não creio que seja o problema do boot loop, estou trabalhando agora, quando chegar em casa vou dar um olhada na bios e verificar o que voce disse.

 

As temperaturas da MOBO, placa de video e processador são muito baixas, não está reeiniciando por causa de aquecimento.

 

Li em um forum americano que diz que com minha configuração (placa-mãe e memoria) JAMAIS poderia deixar as voltagens em AUTOMATICO, isso estaria causando loop loop em diversas pessoas com a configuração parecida com a minha ....

IJá tentou alterar a tensão de memória manualmente então? Seguiu alguma tabela?

Ao alterar as configurações do HD na Bios, eu recomendo uma nova formatação (se fosse Win8, nem recomendava);

 

 

Desculpem pegar carona no topico mas tenho uma duvida...

Tenho uma asrock n68m e tem so ide e raid quando altero para raid o ssd some da lista.

Tenho um sandisk de 32gb que peguei para por o win 7 mas nao notei muita diferença.

Tenho um am3+ 3.2 e 4 gb ram.

No relatorio de desempenho meu ssd ficou com nota 5.9

Igual ao meu outro hdd comum.

Ha algo que possa se fazer?

Amigo, a taxa de transferência de um SSD é maior que um HD SATA e muito maior que um HD IDE. O problema está na compatibilidade de sua Placa, a conexão dela só suporta o limite de Transferência de um HD IDE (teoricamente), logo, não adianta comprar um SSD se sua placa não suporta usar a taxa de transferência que ele permite.

Tabela:post-767662-0-24217500-1433260592_thumb.

 

Usando em IDE sua taxa será sempre 133 MB/s, é preciso mudar para AHCI para extrair maior desempenho. Se sua placa não está reconhecendo é bom atualizar a BIOS.

asrock n68m-VS3 OU asrock n68m-S ou asrock n68c-M?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por ajudar...

N 68c-M generica (Phitronics).

Nao encontro o site da fabricante e descobri que minha placa se trata de um clone.

Logo, fui no site da asrock e baixei o .exe da bios mas o windows diz ser incompativel...

Tinha o arquivo DOS tambem,mas devido a minha inexperiência nao quis tentar.

Acho que terei que trocar minha mobo\processador nao é?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, está tudo correto.

Mas, que tipo de HD usas?

Para melhor desempenho do HD podes alterar de IDE para AHCI (isso não tem nada a ver com o problema, apenas uma dica).

 

Uso um Corsair GT Series 120gb SSD, tentei colocar para AHCI, ele tenta instalar os drivers mas diz que nao foi achado, depois o pc nao inicia mais o windows e nem reconhece o HD ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bighouse 

 

Você precisa configurar corretamente a frequência e as latências de sua memória no Setup pois, atualmente elas estão trabalhando a 1333Mhz e com latências fora das especificações testadas pela Corsair.

 

O correto é 

  • Densidade: 8 GB (2 x 4 GB)
  • Velocidade: 1.866MHz
  • Latência testada: 9-10-9-27
  • tensão: 1,5V

Outra recomendação é habilitar o alarme de temperatura da CPU e o alarme da ventoinha da CPU

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o Windows foi configurado (instalado) para rodar com IDE, não dá para simplesmente alterar para AHCI. É preciso preparar o Windows.

Vá em em Comando/Executar digite regedit, na tela de Edição de Registro cliente em HKEY_LOCAL_MACHINE, depois SYSTEM, abra CurrentControlSet e logo após Services.
vá até msahci, duplo clique sobre o item, e botão direito sobre Start para então escolher Modificar. Em Dados de Valor sete-o como 0.
Reinicie a máquina e escolha AHCI na Bios.

* Config para Windows 7


 

@Bighouse 

 

Você precisa configurar corretamente a frequência e as latências de sua memória no Setup pois, atualmente elas estão trabalhando a 1333Mhz e com latências fora das especificações testadas pela Corsair.

 

O correto é 

  • Densidade: 8 GB (2 x 4 GB)
  • Velocidade: 1.866MHz
  • Latência testada: 9-10-9-27
  • tensão: 1,5V

Outra recomendação é habilitar o alarme de temperatura da CPU e o alarme da ventoinha da CPU

 

Mesmo a placa só suportando 1333MHz? Por que, se será reduzida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Streme, agora meu SSD está funcionando perfeitamente em AHCI, muito obrigado.

@WETON, fiz o que você disse, coloquei as memorias para funcionar em 1866mhz, habilitei os alarmes de temperaturas e troquei as latências das memorias ....

Quando fui alterar a frequencia das memorias apareceu isso aqui :

myqbTDP.jpg

 Sendo que estava tudo em stock ...... não tinha overclock, apesar das memorias já serem "overclocadas"

 

Segue umas fotos que tirei do programa CPUID e CPUZ

 

DfxUK5C.jpg

 

IVEeP0q.jpg

 

0DIpJNu.jpg

 

WEiVIQl.jpg

 

z7Ec75A.jpg

 

AmOe5Y4.jpg


To desde as 8 da manhã com o PC ligado direto com as configurações que vocês me passaram e ainda nao reeiniciou ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...