Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
gabrownx

RESOLVIDO Perda da partição recovery W8 - K45VM

Recommended Posts

Fala pessoal!
Estou com um notebook aqui, um ASUS K45VM, está com W8 não registrado que alguém instalou anteriormente. Queria voltar para o sistema de fábrica e estou com problemas. Acontece que a partição recovery foi apagada! Quando coloco um CD do Windows no drive aparecem 3 partições (C, D e uma de 350MB que o Windows usa para instalação) tem como recuperar a recovery? Já pesquisei em vários sites e até agora nada.

Grato! 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@gabrownx Recentemente adquiri um Asus pro meu garoto!  ;)

Tenho um Dell que possui um software específico de backup, mas que funciona muito bem...  ^_^

No Asus (X550LN) eu não encontrei nenhum software para tanto, mas pude verificar que o HD está bastante particionado, indicando uma provável existência para recuperação do sistema de fábrica... acabei de verificar no manual do mesmo que possui um item sobre o assunto... também baixei o manual do K45VM e não encontrei esta parte, mas enfim... anexo a tal parte. Espero que ajude!

Curta!

:D

X550LN_Recover.pdf

Compartilhar este post

Link para o post

Veja se não tem como baixar o recovery no site da Asus ou se tem como pedir para Asus te mandar/

Se não tiver você baixa a mesma versão do Windows que veio instalado da internet e instala depois você baixa os drivers e programas no site do fabricante.

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui com um programa aqui (depois passo o nome) recuperar um arquivo na partição de recovery que eu tinha apagado. É o install.wim, alguém sabe como utilizar esse tipo de arquivo?

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui com um programa aqui (depois passo o nome) recuperar um arquivo na partição de recovery que eu tinha apagado. É o install.wim, alguém sabe como utilizar esse tipo de arquivo?

@gabrownx até hoje nunca tinha ouvido falar... mas você testou o procedimento descrito no arquivo anexado anteriormente ? a solução pode ser mais simples do que você imagina...   ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Tópico resolvido! Utilizei o MiniTool Partition Recovery para recuperar a partição Recovery e seus arquivos.
Estou com um problema pra executar o Recovery mas criarei outro tópico para ficar melhor a visualização e busca no fórum.
Obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais