Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formula matricial, condicional e indireta


Ir à solução Resolvido por PMantis13,

Posts recomendados

Pessoal, boa tarde.

 

Estou realizando a análise econômica de um empreendimento florestal, onde os custos variam conforme a idade da floresta. Como há áreas com idades diferentes, e para evitar o retrabalho de alteração das formulas a cada ano, quero utilizar uma fórmula matricial que avalie as área que se enquadram em determinada idade e realize as operações matemáticas e retorne o valor consolidado.

 

No exemplo que envio, quero que na linha custos seja retornado o somatório da área multiplicada pelo custo de implantação para aquela idade da floresta (J1:K6 - as células da coluna K estão nomeadas) de todas as áreas que tenham menos de 5 anos de idade. Se eu removo a multiplicação, a fórmula funciona, me retornando o somatório do custo, porém não é o custo total, pois não multiplicou pela área.

 

Não sei se ficou claro e já me adianto na desculpa...

 

Obrigado!

Exemplo.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

 

Veja se entendi corretamente. Enviei anexado.

 

Abraços,

Felipe.

Olá, Felipe!!

 

Funcionou também. Eu já havia feito de outra forma: em vez de utilizar o INDIRETO, criei um SE  para cada ano com o custo correspondente. Porém, foi mais trabalhoso...

 

Obrigado e grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!