Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gibuja

RESOLVIDO Formula matricial, condicional e indireta

Recommended Posts

Pessoal, boa tarde.

Estou realizando a análise econômica de um empreendimento florestal, onde os custos variam conforme a idade da floresta. Como há áreas com idades diferentes, e para evitar o retrabalho de alteração das formulas a cada ano, quero utilizar uma fórmula matricial que avalie as área que se enquadram em determinada idade e realize as operações matemáticas e retorne o valor consolidado.

No exemplo que envio, quero que na linha custos seja retornado o somatório da área multiplicada pelo custo de implantação para aquela idade da floresta (J1:K6 - as células da coluna K estão nomeadas) de todas as áreas que tenham menos de 5 anos de idade. Se eu removo a multiplicação, a fórmula funciona, me retornando o somatório do custo, porém não é o custo total, pois não multiplicou pela área.

Não sei se ficou claro e já me adianto na desculpa...

Obrigado!

Exemplo.xlsx

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Veja se entendi corretamente. Enviei anexado.

Abraços,

Felipe.

Olá, Felipe!!

Funcionou também. Eu já havia feito de outra forma: em vez de utilizar o INDIRETO, criei um SE  para cada ano com o custo correspondente. Porém, foi mais trabalhoso...

Obrigado e grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais