Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
J Mario

Dois provedores de Internet numa mesma rede Wi-Fi

Recommended Posts

Vou explicar meu problema e já coloco minha duvida.

Quero continuar usando uma rede wi-fi no meu trabalho, que tem 6 salas proximas.

Hoje já tenho um Velox funcionando e que manda sinal wi-fi em todas elas, uma mais fraca, outra mais forte, mas todas pegam umas barrinhas de sinal... kkk. O problema é que a Velox, de vez em quando cai e ficamos sem Internet e isso zoneia todo o trabalho, pois funcionamos com um software que trabalha totalmente em nuvem.

Enfim, meu problema é o seguinte: Quero continuar usando  Velox, mas preciso de um outro fornecedor de serviço de internet (e aqui na minha cidade disponho de uma empresa que tem Internet a radio). Posso instalar essas duas operadoras pra funcionar na rede, de maneira que, se a Velox cair, AUTOMATICAMENTE o sinal da outra internet entre em ação sem eu precisar fazer nada?

Isso é possivel?

Que equipamento terei de comprar pra isso acontecer (se for possivel)?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo é perfeitamente possivel, você só precisa de um roteador com duas portas WAN em vez de uma, onde esse roteador automaticamente realiza o NAT com balanceamento de carga, ou contingencia, conforme preferir que ele o faça.

Olha um exemplo de equipamento compativel com tal estrutura:

http://www.atera.com.br/produto/DSR-1000N/-

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais