Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[VBA Excel] Exportar excel como PDF - Selecionar folhas


Posts recomendados

Boa tarde pessoal!!

 

Estou usando a seguinte macro abaixo para exportar a sheet ativado excel para PDF. É bem simples, fiz um vínculo com uma célula para definir qual será a pasta que o arquivo será salvo, e até aí tudo bem.

 

Porém, preciso dar uma melhorada nessa macro. Eu gostaria de puder selecionar quais as folhas que eu vou exportar para PDF. Por exemplo, eu gostaria de exportar apenas as folhas de 1-8 dessa sheet. Qual seria o código para eu incluir na macro?

 

abraços!

Sub ExportarPDF           Dim nome As String    nome = "C:\Users\" & Sheets("CAPA").Range("H17") & "\Documents\Relatorios CAP\01 - Sandro Bispo - IMPRIMIR CAP" & "\Relatório Sandro" & ".pdf"    ActiveSheet.ExportAsFixedFormat Type:=xlTypePDF, Filename:=nome    Range("A2").SelectEnd Sub
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Boa tarde pessoal!!

 

Estou usando a seguinte macro abaixo para exportar a sheet ativado excel para PDF. É bem simples, fiz um vínculo com uma célula para definir qual será a pasta que o arquivo será salvo, e até aí tudo bem.

 

Porém, preciso dar uma melhorada nessa macro. Eu gostaria de puder selecionar quais as folhas que eu vou exportar para PDF. Por exemplo, eu gostaria de exportar apenas as folhas de 1-8 dessa sheet. Qual seria o código para eu incluir na macro?

 

abraços!

Sub ExportarPDF           Dim nome As String    nome = "C:\Users\" & Sheets("CAPA").Range("H17") & "\Documents\Relatorios CAP\01 - Sandro Bispo - IMPRIMIR CAP" & "\Relatório Sandro" & ".pdf"    ActiveSheet.ExportAsFixedFormat Type:=xlTypePDF, Filename:=nome    Range("A2").SelectEnd Sub

 

Olá vitorcdst, tente Isso... Coloca antes da tua Dim, ve se funciona

 

'Se você quiser fixar os títulos p/ imprimir. no caso esta selecionado a primeira linha'With ActiveSheet.PageSetup        .PrintTitleRows = "$1:$1"        .PrintTitleColumns = ""    End With      Sheets("CAPA").Select    ActiveSheet.PageSetup.PrintArea = "$A$1:$E$50" 'Marca as linhas e colunas que correspondem as 08 páginas.'
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!