Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de placa-mãe


Posts recomendados

Olá

Bom, eu vou partir de minha placa-mãe apm80-d3 para uma GA-970A-DS3P e provavelmente vou trocar o processador junto

A minha duvida é a seguinte: Terei que formatar? Se sim, existe alguma maneira de retirar os drivers da placa antiga e colocar outros sem formatar? Se não houver como, qual seria um método eficaz e rápido para não perder meus arquivos?

Sou novo nessa parte de hardware, pesquisei muito mas mesmo assim acabei ficando em duvida

Obrigado por sua atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você esta trocando peças, sendo que estas estão registradas no gerenciador de dispositivos. Não seria aconselhável usar o PC com as novas peças sem uma formatação. É o mais indicado. Compra um HDD externo e coloca seus arquivos nele. Agora usar o PC com peças novas, sem formatar eu não aconselho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@veditaso

 

Talvez iniciando o windows pelo modo de segurança e desinstalando os drivers pelo gerenciador de dispositivos, mas não deve ser 100% eficaz e mesmo assim pode enfrentar problemas depois. O melhor mesmo seria formatar, você pode criar outra partição no seu HD e deixar lá seus arquivos de mídia, instaladores, etc. de modo que a nova partição sirva como um backup para você não precisar de um HD externo ou pendrive. Você pode aprender mais sobre isso aqui: http://www.tecmundo.com.br/particao/869-como-criar-particoes-no-hd.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@veditaso

 

Talvez iniciando o windows pelo modo de segurança e desinstalando os drivers pelo gerenciador de dispositivos, mas não deve ser 100% eficaz e mesmo assim pode enfrentar problemas depois. O melhor mesmo seria formatar, você pode criar outra partição no seu HD e deixar lá seus arquivos de mídia, instaladores, etc. de modo que a nova partição sirva como um backup para você não precisar de um HD externo ou pendrive. Você pode aprender mais sobre isso aqui: http://www.tecmundo.com.br/particao/869-como-criar-particoes-no-hd.htm

Ah, tinha me esquecido que dava para criar partições =D

Sendo assim, vai ficar bem mais fácil eu fazer um backup dos meus arquivos

Muito obrigado por sua ajuda e atenção

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!