Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa tarde galera!

Comprei um HD interno novo de 2TB da Seagate 7200rpm Sata3.

Estou formatando ele neste exato momento, mas enquanto formata ele fica dando pequenos estalinhos constantes. Parece que está fritando batatinha lá dentro enquanto formata. Mas é um barulho baixinho.

Este HD usarei para guardar arquivos. Não vou instalar o Windows nele. Comprei ele ontem e veio lacrado.

Então porque está acontecendo isso? Será que está com problema esse HD?

• Membro VIP
Postado

Depende muito. HDD é mecânico, então ele faz barulho mesmo. Mas dependendo do barulho, tipo "batendo agulha", aí é problema mesmo.

Na dúvida, baixe o HD Tune, veja se os campos do S.M.A.R.T. estão com tudo ok, e passe um error scan completo.

[]'s

• Curtir 2
Postado

acabei de formatar e já coloquei alguns arquivos nele, mesmo assim não para de fritar batatinha dentro dele.

não é o barulho de bater agulha!

passai o Crystal Disk Info e diz que está tudo correto. Cinhece esse programa?

mas o certo seria não fazer nenhum  barulho? o outro HD que tenho aqui nunca fez nenhum tipo de barulho!

Postado

Amigo,, pode ser um problema físico ,estes estalos já serve como aviso de que pode pifar.

se estiver na garantia troque este HD.

:aranha:

Postado

nenhuma, como já disse. o problema é fisico.troque o HD. 

desfragmentação, só para HD´S   que ja foram muito usados,

Valeu

Postado

7 horas!!

então não vou escanear e ainda fica estalando!

A escolha é sua, o produto é seu e o dinheiro também :)

Um escaneamento desses, de toda a superfície dos discos, pode ser feita ao ir dormir, e além de dizer a "saúde" do disco vai também remapear os setores defeituosos para a área de setores reserva.

• Membro VIP
Postado

A escolha é sua, o produto é seu e o dinheiro também :)

Um escaneamento desses, de toda a superfície dos discos, pode ser feita ao ir dormir, e além de dizer a "saúde" do disco vai também remapear os setores defeituosos para a área de setores reserva.

Só um adendo, HD Tune não remapeia. No caso, o principal é ver ali se o S.M.A.R.T. tá ok, e depois passar o scan completo.

Se tiver com problemas, de duas uma, ou tu devolve o HD, ou passa o Seatools da Seagate, este remapeia setores defeituosos. Mas se forem mais de 3 blocos, eu trocaria.

[]'s

Postado

como já disse. o problema é fisico.troque o HD

:aranha:

Postado

Mas se forem mais de 3 blocos, eu trocaria.

Talvez 3 seja pouco para trocar. HD's modernos possuem centenas de setores reserva, então se o número de setores defeituosos estiver longe do número de setores reserva o HD ainda pode ter boa duração de vida.

• Membro VIP
Postado

mas este remapeamneto me fará perder espaço no HD?

Não, só ler acima. São espaços destinados ao remapeamento. O problema é se forem mutos remapeamentos e HD novo. Porque este tipo de problema se expande rapidamente.

Fez o teste? Não? Bom, vou parar de chover no molhado. Boa sorte!

[]'s

• Curtir 1
Postado

o ideal  e você ligae ele como escravo e fazer a varredura  como o chkdsk ou com hirens boot se estiver ok nao tem Problema algum como seu hd ou taves pode ser a alimentaçao da placa  logica dele teste isso ou senao troque com outro

• 2 semanas depois...
Postado

aê galera lembra deu??

pois é, troquei o HD com defeito e estou formatando o novo HD, 2TB Seagate.

agora não tem mais aqueles barulhos de estalos enquanto uso o HD. Acho que realmente estava com defeito.

o único barulho que ele faz é o barulho de estar ligado.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!