Ir ao conteúdo

Algumas Questões

Aldebaraan

Posts recomendados

Postado

1. Tenho uma fonte corsair cx500 80 plus bronze e pretendo comprar uma gtx 970 da msi. Em questão de watts eu sei que ela aguenta mais o problema é: Ela tem os cabos necessários para ligar a 970?

2. Quais destes 3 no-breaks é o melhor?

1
2
3

Postado

Uma coisa não use no-breaks nem estabilizador,  ligue diretamente na tomada ou filtro de linha, outra coisa, no-breaks bom é a partir de 1.000 reais.  Os cabos pra ligar ela acho que são 2 de 6 pinos(que ja tem na sua fonte)

• Membro VIP
Postado

1. Tenho uma fonte corsair cx500 80 plus bronze e pretendo comprar uma gtx 970 da msi. Em questão de watts eu sei que ela aguenta mais o problema é: Ela tem os cabos necessários para ligar a 970?

2. Quais destes 3 no-breaks é o melhor?

1

2

3

Dimensione seu no-break em Watts e nunca em VA.. O fator de conversão de VA para Watts se chama FP (fator de potência)  Procure nos dados do no-break qual o FP dele. Não raramente chega somente a 0,5 e dai 1400 VA = 700 Watts.. Pode nem ser suficiente..

Todos os três no-breaks são line interativos, um nomezinho bonito para dizer que na presença de energia (99,5% do tempo) eles não passam de um maldito estabilizador com todos os problemas inerentes aos mesmos..

E, pior, quando a energia comercial faltar ele passa a gerar energia sob a forma de onda senoidal aproximada, pseudo senoidal, senoidal por aproximação, todos também nomezinhos bonitinhos para forma e onda retangular, totalmente não indicada para uso com contes com PFC ativo como a sua..

Até mesmo seu fabricante avisa para que não o uses com Computador com fontes com PFC ativo, mas não te deste o trabalho de pesquisar:

Olhe ai, na aba característica, a última recomendação citada pelo fabricante: http://www.sms.com.br/produtos/Nobreak-SMS/Net-4-Expert

escolhido...

Vou colocar para você a recomendação do fabricante:

"IMPORTANTE:

Não utilize o nobreak para alimentar motores AC (refrigeradores, furadeiras, ventiladores, liquidificadores, aspiradores de pó, entre outros), reatores eletromagnéticos, computadores que possua fontes com PFC ativo, impressoras laser, copiadoras e equipamentos de sustentação a vida."

Os outros dois também sofrem do mesmo mal mas seu fabricante não teve a lisura de avisar... Dai você compra e se dá mal, mas eles, os fabricantes faturam...

Responda por que diabos tens necessidade de colocar no-break ai????  Se for racional essa sua necessidade, sim lhe indico algum adequadamente

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!