Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Redundância com dois links


Ir à solução Resolvido por Amanda Santini,

Posts recomendados

Olá amigos,

 

atualmente possuo dois provedores no escritório, um da GVT e o outro da VIVO FIBRA (bem mais parrudo). Acontece que para usar esse link eu preciso ficar migrando de SSID para SSID.

 

Existe alguma forma com que eu consiga fazer esses dois provedores me entregarem apenas um link no escritório e quando a VIVO cair a GVT assume?

 

Eu dei uma pesquisada de leve até encontrei soluções, mas tudo com roteador CISCO e coisa de grande porte... Queria algo mais caseiro e de eficácia semelhante.

 

Isso é possível? Ou estou pedindo coisa demais?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há certos modelos de roteador que fazem isso, eles possuem duas entradas WAN. O problema é lembrar desses modelos agora :P

 

Bom, isso já é um bom norte @AmarildoJr , obrigado!

 

No caso, eu teria que comprar esse? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-663662270-roteador-dual-link-tp-link-tl-r480t-2-portas-wan-redunda-_JM

 

A questão é que esse por falta de WAN tem até muitas e poucas LANs.

 

Vou dar uma pesquisada mais a fundo nesse assunto, não sabia que isso era possível (2 ou mais WANs)

 

Também ficarei de olho aqui no fórum para mais sugestões de nossos amigos :)

 

Obrigado pelo breve retorno @AmarildoJr

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@minoso, exatamente como esse. Claro, não precisa ser exatamente esse, mas a ideia é essa.

 

Ele tem poucas portas LAN, mas ter muitas portas LAN não é a função básica da maioria dos roteadores. Se você quiser, podes comprar um switch básico e barato como esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-648759299-switch-ethernet-8-portas-10100-mbps-tp-link-frete-gratis-_JM

E ligar na saída do roteador ou até mesmo no servidor (fazendo a conexão = os 2 modems -> Roteador -> Servidor -> Switch).

 

Ou um hub mais avançadoque atenda as necessidades de sua empresa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!