Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de video não instala driver


Posts recomendados

Boa Noite!

Estou com um problema em uma placa de vídeo Geforce 8400 GS 512 MB. Eu instalo o driver de vídeo e quando o computador reinicia ele fica travado em uma tela preta. Para voltar a funcionar corretamente tenho que iniciar no modo de segurança e remover os pacotes de drivers da Nvidia. Quando faço isso funciona, porém o pc reconhece pouca memoria gráfica e o aero não funciona. Por conseguinte o desempenho fica ruim, mas não atrapalha o uso básico do computador.

A configuração do PC é: Processador Core 2 Duo, 4GB de memoria RAM DDR2 e a placa de vídeo Geforce 8400 GS.

Agradeço a todos desde já e se precisarem de alguma informação adicional podem pedir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite!

Estou com um problema em uma placa de vídeo Geforce 8400 GS 512 MB. Eu instalo o driver de vídeo e quando o computador reinicia ele fica travado em uma tela preta. Para voltar a funcionar corretamente tenho que iniciar no modo de segurança e remover os pacotes de drivers da Nvidia. Quando faço isso funciona, porém o pc reconhece pouca memoria gráfica e o aero não funciona. Por conseguinte o desempenho fica ruim, mas não atrapalha o uso básico do computador.

A configuração do PC é: Processador Core 2 Duo, 4GB de memoria RAM DDR2 e a placa de vídeo Geforce 8400 GS.

Agradeço a todos desde já e se precisarem de alguma informação adicional podem pedir.

Isso é porque sua placa provavelmente queimou. Quando entra no modo segurança, o windows não inicia os drivers (e nem a placa), por isso o sistema roda sem problemas. E, claro, quando você instala o driver, tenta inicializar a (queimada) placa.

 

São sintomas bem comuns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vez vi uma placa de video com curto na GPU. O cooler perdeu a lubrificação e queimou. Mas o que acontecia no caso dessa placa era a placa mãe não deixar ligar o computador.

 

O estranho dessa 8400GS é que o computador liga e o monitor está até conectado a placa de video e funciona tudo perfeito, exceto pelo fato da placa não estar instalando o Forceware. Useu o Aida64 e dentro consta informçoes sobre a quantidade de memoria e modelo da placa. Se estivesse queimado não deveria reconhecer nada?


A placa funciona perfeitamente sem o Forceware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!