Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

É o seguinte, sem querer eu coloquei senha na bios do computador, aí toda vez que vou ligar ele, ele pede essa bendita senha, não sei por que coloquei, sou curioso mesmo, não sabia o que era, agora eu quero tira-la, já vi vários tutoriais mais não consegui.

já tentei tirar a bateria e esperar um tempo e depois colocar de novo, (fiz isso duas vezes).

já tentei o comando pelo debug mais também nao consegui.

obs: minha placa mãe nao tem o jumper pra trocar de posição.... 

alguem pode me ajudar POR FAVOR? ?? ? :(

Postado

Bom, como no topico do rapaz, eu não esperava ninguem responder.

Cara, eu li bastante, não teria como você tipo resumir as opções q tenho para consertar o meu problema?

aquele codigo do system disabled não aparece no meu, já testei.

Postado

Bom amigo ler faz bem exorciza a mente, como muitos aqui sabem pessoalmente trabalho muito com esta ferramenta, veja se consegue desta maneira :

Postado

Bom amigo ler faz bem exorciza a mente, como muitos aqui sabem pessoalmente trabalho muito com esta ferramenta, veja se consegue desta maneira :

Bom, antes de ver vou baixar esse programa mencionado no video "

Hiren's BootCD ".

vai demorar um pouco pois o programa é um pouco pesado, mais de 500mb, irei baixar, e acho que pela tarde te respondo. obrigado.

Postado

Da um clear CMOS, nestes jumps da placa-mãe, vai resetar sua bios.

É so olhar na placa tem 3 pininhos com o jumper pegando 2, só inverter a posição, espera um pouco, depois volta pra posição que estava e liga o pc.

Postado

Da um clear CMOS, nestes jumps da placa-mãe, vai resetar sua bios.

É so olhar na placa tem 3 pininhos com o jumper pegando 2, só inverter a posição, espera um pouco, depois volta pra posição que estava e liga o pc.

Então, como eu disse lá em cima, minha placa mãe não possui jumper.

Cara, eu baxei o Hirens 15.1, e não tem as mesmas opções que o rapaz faz no video, vou procurar baixar a mesma versão dele.

Uma pergunta, a bateria da placa mãe serve para guardar os dados da bios certo?

se eu comprar uma nova, as configurações irão voltar como se estivesse vindo de fabrica?

Como eu disse lá em cima, eu tentei fazer o reset da bios tirando a bateria, esperando um tempo e colocando de novo, e nao funcionou. Hoje fiz o seguinte, desliguei o pc, tirei a bateria, e liguei o pc, ele ligou normalmente sem pedir senha, o que eu devo fazer, tentar resetar a bios pelo Hirens, ou comprar uma bateria nova?

Espero sua resposta. :)

Postado

Olá

Vou frisar novamente o que escrevi no outro tópico : 

Para configurar o Bios, faça um reset, ou dentro dos quadros do Bios em  ( Exit ) confirme ( Load Setup Defaults )  ( F10 ) ( Safe and Exit ).

Em relação a programas para remover a password do Bios não conheço nenhum, por norma utilizo o Hirens Boot.

Resumindo as 3 maneiras que utilizo : 

Com o CD do Hirens Boot

Pelo Prompt de comando

Fazendo reset ao Bios 

Acho que o reset que fez ontem não terá sido feita da forma correta.

Agora, a bateria não serve para guardar nada exeto uma carga de energia que irá alimentar o Bios. 

Se já não aparece o pedido de senha, não será por ficar com essa bateria que irá aparecer novamente. Quanto ao Hirens essa enorme ferramenta, ou o novo LCD Boot 2015, estão sempre em atualização, quando coloquei o link desse video foi no sentido de você perceber como retirar essa mensagem.

Moral da história deixe ficar assim.

Abraço

Postado

Olá

Vou frisar novamente o que escrevi no outro tópico : 

Para configurar o Bios, faça um reset, ou dentro dos quadros do Bios em  ( Exit ) confirme ( Load Setup Defaults )  ( F10 ) ( Safe and Exit ).

Em relação a programas para remover a password do Bios não conheço nenhum, por norma utilizo o Hirens Boot.

Resumindo as 3 maneiras que utilizo : 

Com o CD do Hirens Boot

Pelo Prompt de comando

Fazendo reset ao Bios 

Acho que o reset que fez ontem não terá sido feita da forma correta.

Agora, a bateria não serve para guardar nada exeto uma carga de energia que irá alimentar o Bios. 

Se já não aparece o pedido de senha, não será por ficar com essa bateria que irá aparecer novamente. Quanto ao Hirens essa enorme ferramenta, ou o novo LCD Boot 2015, estão sempre em atualização, quando coloquei o link desse video foi no sentido de você perceber como retirar essa mensagem.

Moral da história deixe ficar assim.

Abraço

Olá, como eu disse, eu tirei a bateria e liguei o pc sem a bateria, ele ligou normalmente sem pedir senha (pc sem a bateria). achei até estranho o pc ligar sem bateria.

desliguei, coloquei a bateria, e ele pediu senha. (pc com bateria).

Postado

Exato, a bateria não guarda nada, quem guarda é o Bios ou memória Rom, qualquer máquina trabalha sem bateria só sendo limitada a alguns casos como ligações há internet.

Se ainda continua com o problema então tente com o HIrens.

Postado

Olá, desculpe a demora para responder pois estava ocupado.

Voltando aqui, quero agradecer ao Sr. PPK2 por ter me ajudado a remover essa senha, consegui com o Hiren's Boot CD 14.1, o mesmo usado no video. Fiz todo o processo do video e deu certo! Quando eu terminei, apertei Ctrl+Alt+Del no final de tudo ele reiniciou e pediu a senha, ai eu digitei, entrei na BIOS, mexi como se fosse colocar outra senha, mais so apertei e dei enter, nao digitei senha, aí fui lá em EXIT, selecionei algo do tipo 'Restore' salvei e ele reiniciou sem pedir senha. Acredito que tenha sido o Hirens. Bom, mais uma vez obrigado, problema resolvido, estou com outros, farei outro topico sobre meus prolemas.

Valeu.

• mês depois...
Postado

bom dia, tudo bem pessoal, sou novo aqui no fórum e queria uma ajuda de vocês.

estou com um problema parecido com o problema do colega acima, só que o meu caso é a senha do notebook mesmo , eu nao configurei senha alguma.

ocorre que, comprei um SSD e tenho que mexer na Bios para colocar em modo AHCI para trabalhar o sata melhor com o SSD.

e está tudo bloqueado a bios , nenhuma opção possível de alteração.

esse programa que indicaram (Hirens 15.1) serve para esse caso da senha da bios padrão ?

meu notebook é um Dell latitude E5440 

TAG: 5W050012-1F66

lembrando , ja fiz todos os procedimento que o membro ( fando drizer ) fez , tirei bateria , deixei horas desligado sem as baterias, fiz o degug, e também não aparece o código de erro nem a senha hexadecimal do sistema . 

Obrigado pessoal .

Postado

Olá

Pelo que percebi o que está pedindo é a senha do Bios, ou seja você não consegue alterar nada no Bios.... 

Nesse caso o Hirens não o pode ajudar, porque não tem como alterar a ordem de boot. 

Consegue iniciar o S.O. normalmente?

• Curtir 1
Postado

boa tarde PPk2. beleza 

então ligo o pc normalmente . e consigo sim alterar ordem do boot pelo F12 , 

apertando F12 ele me da a opção de escolher dvd ou pendrive .  foi assim que consegui formatar o pc , 

mas a minha intenção é alterar o modo sata para AHCI , o resto nem manjo muito kkkkk , mais pra qualquer coisa que eu vá fazer dentro da bios me pede a tal senha para poder mudar 

obrigado pela atenção 

Postado

ok , vou tentar aqui com o Hirens e já que volto pra dar a resposta se funcionou ,  :)

tomara que sim 

PPK2 não deu certo , apareceu esse erro , bem na faze final do processo explicativo do vídeo 

https://imageshack.com/i/pdLRnlvRj

http://imagizer.imageshack.us/a/img913/7218/LRnlvR.jpg

tentei postar as imagens no imageshack

, agora pouco tentei fazer no meu outro pc , e deu certo o procedimento com o Hirens , vai tudo certinho ate o final , mas nesse notebook que to tendo problema com a senha da esse erro , é uma espécie de falta de memoria ram , mas nao pode ser , o notebook é novo , formatei a 3 dias , ele é um dell latitude E5440 , i5 com 4 GB de ram , nao sei que erro é esse ,  complicado viu .

Postado

boa noite pessoal, tentei tudo que vi na net , só me falta fechar um curto circuito com o famoso Jump na placa 

alguém ja fez 

sabe como localizo o lugar certo pra fazer o jump 

é muito perigoso 

por favor ajudem aee , 

Postado

Olá

Desculpe de só agora responder.

Essa mensagem é a memória alta " 64KB depois de um MB na memória da máquina" 

Notebooks não tem jumper, o mais que pode fazer será retirar a bateria da Board por uns minutos.

Deixo aqui um link de um tutorial um pouco complicado para quem tem pouca experiência: 

Postado

Bom dia a todos , bom dai PPK2 , que isso , da nada a demora nao . 

é realmente esse video tutorial é um pouco complicado , 

vou tentar fazer assistindo de outro pc bem devagar kkk

e a respeito de tirar a bateria da board por alguns minutos ja fiz isso , 

pra falar a verdade ate apelei , tirei de um dia para outro , fico mais ou menos umas 8 horas sem a bateria . se a bateria principal tambem , e sem fonte de alimentação , ou seja 0 .  mesmo assim nao deu .

mas vou tentar mais essa dia que passou ae . 

valeu 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...