Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Bluecase 500w + HD 5850 Black Edition


Posts recomendados

Ola, bem glr, possuo uma fonte Bluecase 500w.

 

(Não. Não precisa me chingar por comprar essa bomba, mas quando eu á comprei eu não sabia nada de fontes, so perguntei se era real e comprei hahsuh)

 

Então galera, eu fiz o calculo de todos os meus componentes, um core i3 2121 3.3 Ghz, 2x4 memoria ddr4, e adicionei uma placa de video 5850 na calculadora, para ver quantos watts eu precisaria .

Falou que no total, gastaria 272 watts, mas que era recomendado uma fonte de 322 watts, pois o que mais puxa energia seria a HD 5850, que puxa 150 watts, o resto dos meus componentes são com baixo gasto de energia.

 

Pelos testes da bluecase 500w aqui no forum ,vi que ela chegava a no maximo 350w. 

 

Então gostaria de saber se minha fonte é segura para a 5850, Valeu .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, bem glr, possuo uma fonte Bluecase 500w.

 

(Não. Não precisa me chingar por comprar essa bomba, mas quando eu á comprei eu não sabia nada de fontes, so perguntei se era real e comprei hahsuh)

 

Então galera, eu fiz o calculo de todos os meus componentes, um core i3 2121 3.3 Ghz, 2x4 memoria ddr4, e adicionei uma placa de video 5850 na calculadora, para ver quantos watts eu precisaria .

Falou que no total, gastaria 272 watts, mas que era recomendado uma fonte de 322 watts, pois o que mais puxa energia seria a HD 5850, que puxa 150 watts, o resto dos meus componentes são com baixo gasto de energia.

 

Pelos testes da bluecase 500w aqui no forum ,vi que ela chegava a no maximo 350w. 

 

Então gostaria de saber se minha fonte é segura para a 5850, Valeu .

Segura não é por ser uma bomba, mas se você disse que o máximo é 350w então segura com folga, e outra a memória é DDR3 correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não vale a pena usar uma fonte dessas.

Além de não fornecer a potência rotulada ainda pode danificar os componentes do seu pc por causa das tensões mito acima ou abaixo do permitido.

O consumo elétrico aumenta muito por causa da sua baixa eficiência.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-bluecase-de-500-w/2642/10


Compre uma Corsair ou EVGA 430W que já segura com folga sua configuração.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!