Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC mini-ITX para games ?


Posts recomendados

Boa noite pessoal.

 

A questão é a seguinte, notebooks para jogos estão ficando muito caros (sim, estou olhando para você Avell) e portanto estou migrando para de volta aos PCs.

O detalhe é o fato de que estudo a 360km de minha cidade natal, e ao longo do anos faço algumas viagens de volta pra casa como em férias e feriados e gosto de jogar na minha "casa universitária" e "casa de família".

 

Daí vem o problema, um Desktop geralmente é grande, pesado, chato de carregar, mas e os chamados Mini-ITX ?
 

Bom, pensando neles, veio o projeto, montar um PC pequeno, mid-range, capaz de rodar os lançamentos mais recentes (sim, estou falando de witcher 3 e GTA5), com uma config. ao menos mediana.

Vamos aos componentes e números:

 

Gabinete: Thermaltake Core V1 Black - R$250

Memórias: 2x Corsair 4GB DDR3 1600Mhz - R$300

Fonte: Corsair 430W CX430M ATX Power Supply - 80 Plus Bronze - R$216

VGA: PowerColor Radeon R7 260X 2GB DDR5 128 Bits PCI-Express - R$ 509

CPU: Intel Pentium G3240 3.1 GHz 3MB LGA 1150 - R$ 243

MOBO:  GigaByte GA-H97N-WIFI LGA 1150 - R$484

 

HDs: reaproveitados e portanto não inclusos.

 

Total = R$ 2.002  :mellow:

 

Todos os preços a vista diretamente da Kabum 09/06/2015

Bem, o preço não está dos melhores, então peço a vocês amigos, mestres da informatica para que deem sugestões sobre as peças, preços menores, dicas, correções, etc.

Obrigado a todos e até mais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dexason,a impressão que dá ,é que voce quer um PC pra carregar de um lado para outro.

É possível sim,mas tudo Mini-ITX é mais caro,bem mais caro.Pelo menos as placas mãe são mais caras.

As placas de vídeo tem que ser de "perfil baixo" para caber nos gabinetes e as fontes também.

Mas tem este aqui que pode te interessar:

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu montei um com placa-mãe asrock h81-itx, bem mais em conta (paguei uns 220,00)

esse meu gabinete elite 110 aceita placa de video de ate 21cm,

então ainda cabe uma powercolor turboduo r9 270

tem o elite 120 que recebe qlq placa

como o processador é dual core nao vejo porque esticar na placa-mãe pegando um modelo h97

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo essa questão do preço, é ***** mesmo, e esse Elite 130/120 já chega aos 40cm, aí já fica grande demais pra viajar com onibus.
 

Vou analisar essa Asrock h81

E sim, os preços aqui no brasil são no mínimo engraçados, olhar a amazon ou newegg dá tristeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dexason,essa H81 ITX é do mesmo tamanho que qualquer ITX,independente do soquete.

Mas acha mesmo que 40CM é grande pra carregar uma vez por semana? É pouco maior que um Notebook.

O ruim,é o movimento,que pode acabar afetando as peças internas,pelo balançar,colisão,etc.Coisa mais difícil de acontecer nos notebooks devido à compactação do hardware.

Se isso é determinante,vá de notebook.

Boa sorte! 

OBS: uma H81 comum tá R$ 160,00 aqui no Rio.

http://www.boadica.com.br/produtos/f710/119897.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

o meu montei por 1260, mas ja tinha os HD's e peguei promocao boa do processador por 370

falta so placa de video, pode montar um sem placa que o i3/i5 da conta de jogos basicos com o video onboard dele HD 4400 com 8gb em dual, terminou de pagar, ou vai juntando tu comprar a laca de video a vista

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no meu a CX 430 esta de boa, acomodou bem os 2 HD 2,5", falta so a placa de video, mas tem um espaço razoavel

o que nao da é para usar 4 pentes de memoria, ou 02 placas de video em Sli

no meu caso abri mao do drive de DVD, mas a placa tem uma entrada e-sata para ligar com ajuda de adaptador qlq DVD

(PS, usei alguns lacres para organizar a fiação)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda pessoal.

Gostei dessa placa GA H81N, não tem wifi embutido mas é R$145 mais barato.
 

Esse gabinete K-mex é impressão minha ou a fonte só chega até 250W ? se for ja era.
http://www.extra.com.br/Informatica/ComponentesePecas/Gabinetes/Gabinete-K-Mex-1-Baia-Micro-ATX-CM-9J8A---Fonte-250W---Slim---2698478.html?recsource=wproddisp&rectype=w9

O Sugo SG05 também parece boa opção, mas não tem problema na ventilação não ? ele só aceita um fan frontal.
http://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-silverstone-sugo-sg05-mini-itx-black-sg05bb-lite-box

 

Algum de vocês tem experiencia com o Sharkoon CA-M ? Ele é mini-itx/micro-atx em um espaço muito pequeno.

http://www.kabum.com.br/produto/59946/gabinete-sharkoon-micro-atx-mini-itx-ca-m-silver

 

Por fim, o Elite 110 é uma das melhores opções mesmo, junto com o thermaltake que é um pouco maior mas alivia no tamanho da VGA.

Gostei das sugestões da MOBO e da fonte mais barata, apesar de não ser modular.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o k-mex ja era então,

 

cara, com essa configuração usando uma amd r7 260 nao vai ter problema de refrigeracao no sugo, tem que ver a fonte compativel,

o wi fi da minha placa resolvi com um adaptador usb comprado no e-bay por R$ 10,00, logico que demorou uns 3 meses, mas fiquei usando um mini roteador como ap ate chegar, nas americanas tem um da intelbras por 31, ocupa uma porta usb, para compensar comprei um hub usb que fica o adaptador do teclado/mouse k400 logitech, o adaptador do joystick, o flymouse e outro cabo que uso para carregar o joystick, esse hub passei a fiaçao por debaixo do movel para ficar escondido td isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dexason , to com a mesma ideia que a sua. Tenho um note Avell, mas hoje ele não roda bem o GTA 5 que tanto esperei sair pra PC :P . Já que não tenho como fazer up da placa de video, então estou migrando dele pra um desktop. Quero uma configuração semelhante a que você qr, mas com um processador i5 e placa de video GTX 750 Ti. Gostei mais do gabinete Cooler Master Elite 130 por que ele é mais barato, beirando os R$200 na kabum. A parte ruim são os preços salgados das placas mãe itx. Ainda estou estudando essas compras, vou usar seu topico tambem como base paras minhas ideias.

 

Essa placa-mãe GA H81N ate agora é a mais barata itx q eu. Vi por R$400 no extra

 

http://www.extra.com.br/Informatica/ComponentesePecas/PlacaparaPC/placa-mãe-Lga-1150-Intel-Serie-8-Gigabyte-Ga-H81N-Mini-Itx-Cel-Pent-Ci3-Ci5-Ci7-4.Ger-Ddr3-1600-Mhz-Hdmi-3633255.html?gclid=Cj0KEQjwzPSrBRC_oOXfxPWP6t0BEiQARqav2F6Hpnuy4t5C5ZQ_yKdt8xkuq7vY1DJLHBGnvuhoVpYaAreR8P8HAQ&utm_medium=cpc&utm_source=gp_pla&s_kwcid=AL!427!3!66859828467!!!g!73688713498!&ef_id=VRgpygAABL0z7jaQ:20150615004703:s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, até quanto pretende gastar?

 

Segue duas sugestões de máquinas que na minha opinião tem um bom custo/benefício, acho que investindo um pouco mais irá te atender melhor e por mais tempo.

 

Tudo pesquisado no Kabum hj (15/Jun), pgto a vista com desconto.

 

Gabinete: Elite 130  R$  157,16

Processador: i3 4160  R$  495,90

MB: GA-H97N-WIFI  R$  484,00

Fonte: Corsair CX 430  R$  216,00

Memórias 2x Corsair 4GB DDR3 1600Mhz  R$  300,00

VGA 1: Zotac GTX 960  R$  920,00

 

Total: R$ 2573,00

 

 

 

Se ficar muito puxado dá pra economizar algum $ na VGA, ficando assim.

 

 

 

Gabinete: Elite 130  R$  157,16

Processador: i3 4160  R$  495,90

MB: GA-H97N-WIFI  R$  484,00

Fonte: Corsair CX 430  R$  216,00

Memórias 2x Corsair 4GB DDR3 1600Mhz  R$  300,00

VGA 2: EVGA GTX750Ti  R$  680,00

 

Total: 2333,00

 

Espero ter ajudado, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fabriziomalta
Fica a vontade meu amigo.

@RCN_BR
Muito obrigado pelas dicas, realmente, gostei da montagem que você fez.

O preço ideal ficaria entre 2.000 e 2.500, pois como estou migrando de Notebook (Avell) para o PC, também terei de comprar teclado e monitor, inclusive, algum de vocês tem alguma dica de monitor e teclado com bom custo/beneficio ?

Obrigado a todos até o momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou cogitando a possibilidade de importar umas peças:

 

Processador i5-4590 por $199.99 (+- R$622,51)

http://www.amazon.com/gp/product/B00J2LIFBY/ref=ox_sc_act_title_1?ie=UTF8&psc=1&smid=ATVPDKIKX0DER

 

Placa mãe

ASRock H81M-ITX/WIFI por $63 (+- R$197,08)

http://www.amazon.com/gp/product/B00LET35A8/ref=ox_sc_act_title_3?ie=UTF8&psc=1&smid=ATVPDKIKX0DER

 

ou

 

Gigabyte GA-H97N-WIFI por $116 (+- R$362,87)

http://www.amazon.com/gp/product/B00KATHCD4/ref=ox_sc_act_title_2?ie=UTF8&psc=1&smid=AEELF2HAVZFED

 

Sobre as placa mães a Gigabyte me inspira mais confiança, mas é mais salgada. A ASROCK tem quase as mesmas coisas, mas vi um review que não aconselhava ela pra games, não sei exatamente por que, ma acho que se não for fazer overclock vale e pena.

 

Pensei em comprar pela amazon e usar um redirecionador de encomendas, tipo o raboxes. O serviço ia ficar na faixa de uns $50 (+- 156,41).

 

Os preços são muito bons, o lado negativo é só em caso de taxação. Mesmo assim, com o risco de adicionar 60% em cima do valor, acho que ainda fique mais barato que comprar por aqui. Será que  vale a pena? Alguem já importou esse tipo de coisa??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...