Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera tudo certo?

Recentemente coloquei 100mb de internet em casa, e muita gente me disse q o roteador da vivo é ruim. OK, comprei esse tal linksys 2500, muito fácil de instalar e tudo mais... só que na hora de fazer o teste de velocidade ele crava 50 mb, mesmo com cabo....n consigo usar os 100mb nem com reza, alguém pode me ajudar?

Obrigado!

Postado

Antes de condenar o roteador, crie uma conexão PPPoE no seu computador e conecte a OTN (modem óptico da operadora) diretamente ao seu PC via cabo. Daí você testa a velocidade sem o roteador e tira suas conclusões.

Usuário: cliente@Cliente

Senha: cliente

Postado

fiz isso também, ai baixou pra 94, mas sempre foi assim.

Isso equivale a 6%, considerando que estes testes não são 100% confiáveis é um valor totalmente aceitável. Eu no seu lugar deixaria o roteador da operadora e tirava as minhocas da cabeça...

Postado

mas eu comprei hj esse da cisco, e tipo, eu troquei porque tava tendo umas quedas, de 94 por exemplo ia pra 6mb, ai eu tinha q reiniciar todo dia...e troquei por um melhor tb pra ver c muda alguma coisa no ps4 quando jogo online.

Postado

mas eu comprei hj esse da cisco, e tipo, eu troquei porque tava tendo umas quedas, de 94 por exemplo ia pra 6mb, ai eu tinha q reiniciar todo dia...e troquei por um melhor tb pra ver c muda alguma coisa no ps4 quando jogo online.

Eu acho então que o problema está em sua conexão, dificilmente 2 roteadores estariam com o mesmo problema de lentidão. Já pensou em abrir um chamado na operadora? Eles tem por obrigação resolver o seu problema...

Postado

mas tipo, só 1 roteador ta com esse  problema, q é o cisco, e quando faço o teste direto com o modem da 98 ~ 100....será q isso n é alguma configuração desse roteador? porque ele fica sempre no 50, c fosse algum problema mesmo, sera q não ia variar?

Postado

mas tipo, só 1 roteador ta com esse  problema, q é o cisco, e quando faço o teste direto com o modem da 98 ~ 100....será q isso n é alguma configuração desse roteador? porque ele fica sempre no 50, c fosse algum problema mesmo, sera q não ia variar?

Experimente atualizar o firmware do equipamento.

Postado

é um coletek, nao tem portas gigabit também pelo q vi na net, mas chega nos 94 mb no teste...

A qualidade do roteador influencia também quando uso o cabo (por exemplo quando ligo no ps4) ou só no wireless?

Postado

Esse modelo de roteador Cisco parece ser um pouco problemático. Lembro-me de um post sobre ele aqui mesmo em que o usuário alegava o mesmo que você, porém em relação à conexão wireless. Por isso que eu te digo: fique com seu Coletek e seja feliz. Eu tenho este roteador aqui em casa, destravei as funções presentes no firmware dele (que vem bem capado) e não tenho do que reclamar, muito pelo contrário...

Postado

Mas o problema é as quedas que eu te disse, ta caindo pra 6 ~7 mb quase todo dia... ai tenho que ficar reiniciando....Queria saber também se a qualidade do roteador influencia também quando uso o cabo (por exemplo quando ligo no ps4) ou só no wireless? Por que o que mais importa aqui é a net chegar boa no ps4, com cabo. E não ficar tendo essas quedas também..

Postado

Mas o problema é as quedas que eu te disse, ta caindo pra 6 ~7 mb quase todo dia... ai tenho que ficar reiniciando....Queria saber também se a qualidade do roteador influencia também quando uso o cabo (por exemplo quando ligo no ps4) ou só no wireless? Por que o que mais importa aqui é a net chegar boa no ps4, com cabo. E não ficar tendo essas quedas também..

O roteador te disponibiliza acesso à internet via cabo e wireless, portanto a qualidade do mesmo está relacionada em ambos os acessos e não somente ao Wi-Fi. Quanto às quedas que você relata com o Coletek, mais um motivo pra você usá-lo e abrir chamado na operadora; se ela te deu um roteador em que a velocidade cai abruptamente, é obrigação dela substituí-lo, e não sua de comprar um outro por conta própria.

Postado

Entendi... Vamos dizer que eles enviem outro roteador, mas dificilmente vai ser um com entradas gigabit...Agora o que é estranho é o coletek pegar 94 no teste e o cisco 70....como isso é possível? E c eu pegar outro roteador com gigabit e ele ficar pegandoo 70 no teste?

Postado

Entendi... Vamos dizer que eles enviem outro roteador, mas dificilmente vai ser um com entradas gigabit...Agora o que é estranho é o coletek pegar 94 no teste e o cisco 70....como isso é possível? E c eu pegar outro roteador com gigabit e ele ficar pegandoo 70 no teste?

É o risco que você corre por querer resolver um problema que é da operadora. Por isso você deve abrir um chamado e pegar firme com o técnico pra ele resolver o problema. 

Postado

Entendi, vou ligar la e ver o que pode ser feito, e vou tentar devolver esse q eu comprei, quando a operadora me mandar um novo, que não deve demorar muito, eu faço os testes.

Obrigado velho do Rio

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!