Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor não apresenta vídeo AS VEZES.


Ir à solução Resolvido por Dim@s,

Posts recomendados

Meu micro liga. Mas o vídeo NUNCA aparece na primeira tentativa. O monitor fica apresentando "sem sinal".

Quando eu reinicio ele uma ou duas vezes, que ele começa a apresentar vídeo.

As vezes enquanto estou usando meu micro, ele perde o vídeo, ou diz que um o driver de vídeo parou de funcionar mais voltou.

Eu já reinstalei o driver de vídeo, já formatei, já passei borracha na minha placa de vídeo e nada resolveu.

Também tentei instalar Linux, mas este não dava vídeo POR NADA.

Apenas dava vídeo no boot pelo pendrive, mas quando eu instalava e tentava rodar o linux do HD o vídeo NUNCA aparecia(com windows pelo menos aparece na segunda até a quarta tentativa).

Esse problema acontecia no Windows 8, quando eu mudei pro 7 continuou a mesma coisa.

Rodando sem o driver de vídeo instalado tmb ACHO que deu esse problema, se não me falha a memória.

Tentei também mudar a BIOS, reestartar a BIOS, usar o botão da placa de vídeo de resetar a BIOS da placa de vídeo...

 

Configuração:

mãe:GA-B85M-D3PH

2x4GB 1600 kingstom

i5 4690

VGA: R9 270X Toxic

fonte: CX750M.

HELP!

 

 

Muito obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conforme modelo descrito por voce placa mãe GA-B85M-D3PH, a mesma tem vídeo onboard. Retire a placa de vídeo OFFboard e ligue o pc com a placa de vídeo ONboard. Faça testes com a placa de memória (pode ser defeito em um dos bancos - chips). Tipo assim: teste os pentes de memória separadamente um de cada vez.

OBS: sempre que fizer algum tipo de alteração de hardware faça o CLEAR CMOS (com o pc desplugado da tomada da parede).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje o PC ficava travando dando tela azul toda hora, depois de no máximo 3 minutos ligados.

Fiz um monte de testes.

Mudei várias vezes as memórias de lugar: Nada.

Tirei a placa de vídeo e pluguei o HDMI no vídeo on-board: Nenhum vídeo apresentado.

Voltei a mudar as memórias: Nada.

Mudei o cabo HDMI: Está funcionando.

Neste momento o micro está sem a placa de vídeo, com apenas uma das memórias em um lugar que eu não usava antes.

Vou continuar os testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realizei novos testes.

Com a placa de vídeo plugada, o micro funciona se o HDMI estiver plugado na MÃE.

Mas se o HDMI estiver plugado na placa de vídeo como está agora, não funciona. Fiz inúmeras tentativas.

Agora eu fui no modo seguro, que funciona mesmo plugado na placa de vídeo, desinstalei a placa de vídeo e o driver, e estou conseguindo usar o windows normal, só que sem o driver da placa de vídeo.

Vou tentar instalar o driver mais novo agora pra ver no que dá.


Após reinstalar o driver está funcionando, até agora... Mas ta com uns bugszinhos meio estranhos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Sua placa de vídeo ONboard não esta funcionando?.

Pra testar a placa de vídeo Onboard tem que retirar a OFFboard da placa mãe e fazer o CLEAR CMOS e então ligar o pc, deixe a memória que voce testou no mesmo lugar.

 

Se voce já fez o teste  e a vídeo ONboard não estiver funcionando então é essa sua placa de vídeo OFFboard que esta com defeito ou o sistema que voce usa não esta aceitando os drivers desta placa dependendo do seu sistema 32 ou 64 bits.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...