Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, entendo bastante de hardware, mas em redes sou um zero a esquerda ! Tenho um modem da gvt que tem a função de roteador também, liguei um cabo de rede do modem para um Switch de 8 portas, só que os computadores ligados ao switch não acessam a internet, diz que os mesmos possuem uma configuração de ip inválida, no primeiro dia funcionou normalmente, ai depois apareceu esse problema, é obrigatório eu ter um roteador separado, ou o modem roteador já é suficiente, mim socorram por favor, ficarei muito agradecido! Abraço !!

Postado

Pessoal, entendo bastante de hardware, mas em redes sou um zero a esquerda ! Tenho um modem da gvt que tem a função de roteador também, liguei um cabo de rede do modem para um Switch de 8 portas, só que os computadores ligados ao switch não acessam a internet, diz que os mesmos possuem uma configuração de ip inválida, no primeiro dia funcionou normalmente, ai depois apareceu esse problema, é obrigatório eu ter um roteador separado, ou o modem roteador já é suficiente, mim socorram por favor, ficarei muito agradecido! Abraço !!

Qual o modelo do modem e do switch? O cabo que interliga os 2 equipamentos foi testado? Ele é "straight" (direto) ou "crossover" (invertido)?

Postado

velho, consegui resolver, estava tudo ok com o cabo, é que eu pensei que assim como a gente conecta um roteador na WAN, o switch também seria conectado lá, só que na verdade tinha que ser na LAN.

Obrigado pela intenção !! Abraço !!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...