Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre UEFI, Windows e Linux


diogoarias

Posts recomendados

Galera eu tenho Winfows 8.1 em um SSD  em UEFI.    eu tirei esse SSD  e coloquei um HD para colocar um Ubuntu 64 tambem em UEFI , fiz um pendrive   uefi com o linux  e fui instalar  nesse HD aparecue a tela certinha de instalação do Linux para o esquema do Uefi ,  mas se eu fizer a instalação qundo eu colocar os dois HDS  o linux e o W8 .  eu posso perder o Boot do w8 ???  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera eu tenho Winfows 8.1 em um SSD  em UEFI.    eu tirei esse SSD  e coloquei um HD para colocar um Ubuntu 64 tambem em UEFI , fiz um pendrive   uefi com o linux  e fui instalar  nesse HD aparecue a tela certinha de instalação do Linux para o esquema do Uefi ,  mas se eu fizer a instalação qundo eu colocar os dois HDS  o linux e o W8 .  eu posso perder o Boot do w8 ???  

 

  Irás instalar o Linux em um HD e o Windows irá permanecer no SSD ?

  efetue a instalação do Linux com o ssd conectado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Irás instalar o Linux em um HD e o Windows irá permanecer no SSD ?

  efetue a instalação do Linux com o ssd conectado

Isso Mesmo que eu queria Saber !!  

Se eu deixo o SSD com o Windows  quando for instalar o Linux no outro Hd .     Fico na duvida  se quando eu instalar o Linux  eu perco Boot UEFI do windows .. como se um sistema fosse tomar o lugar do outro no UEFI .....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não., mas a ordem sempre é instala-se o Windows depois instala-se o Linux.... ( perde-se o boot se for o contrário., você tiver o Linux e depois instalar o Windows.)

Desculpe a minha ignorância , mas eu quero dizer se eu perco o sistema de boot em UEFI ,  O meu boot do windos nao sera mais tão rápido porque o Linux esta usando o espaço de boot dele ou vice e versa ??  

. O UEFI fica na bios certo ??  mesmo sem qualquer HD conectado  aparece o desenho na Bios de um dispositivo UEFI ... quando instalei o Windows  com um pendrive no esuqema GPT para UEFI ele criou isso na Bios .....   Agora eu fiz um pendrive com o Linux no mesmo esquema para o outro HD ....   sera que estou no caminho certo ??  Ou eu deveria  colocar o Linux em um pendrive de forma simples sem usar O metodo UEFI ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...