Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, estou com alguns problemas durante o uso diário com compartilhamentos de arquivos entre Windows 7 e Windows XP.

O compartilhamento funciona, foi configurado corretamente, inclusive com permissões de usuários e senhas para acesso total ou leitura.

No cenário atual são 4 máquinas com Windows 7 e 3 com Windows XP, sendo o compartilhamento no Windows 7.

De repente somente as máquinas com Windows XP perdem a conexão com o compartilhamento e deixam de acessá-lo.

Para resolver temporariamente basta reiniciar a máquina que compartilha ou reiniciar apenas o serviços SERVER e PESQUISADOR DE COMPUTADORES, pois um depende do outro. Fazendo isso voltam a funcionar, porém após algum tempo o problema ocorre novamente.

Nas máquinas com Windows 7 esse problema não ocorre, mesmo que o Windows XP não tenha acesso o Windows 7 continua acessando normalmente.

Lembrete, todas possuem WSUS com todas as atualizações e Service Packs.

• 3 semanas depois...
Postado

Bom dia dno!

Estou exatamente com o mesmo problema.

Fiz alguns testes como: limpeza no sistema com CCLEANER; limpei pasta TEMP; e refiz toda a configuração do compartilhamento. 

Nada funcionou.

Por acaso você descobriu uma solução?

Postado

Olha, isso parece ser sintomas da infecção do worm Conficker. Eu já tive problemas aqui na rede onde trabalho. Windows XP desatualizados foram infectados por essa praga que desconfigurava as estações e as removia do Grupo de Trabalho cada vez que eram reiniciadas ou desligadas. Posso confirmar que isso é uma falha que afeta estações com Windows XP sem a atualização KB958644 instalada.

Baixe e rode essa ferramenta da Symantec:

http://www.symantec.com/security_response/writeup.jsp?docid=2009-011316-0247-99

Se for isso mesmo, isso vai resolver. Não esqueça de instalar logo após a atualização do Windows XP KB958644 para que a estação não se reinfecte. Não esqueça também de desconectar todas as estações da rede. Feito isso, você já estará pronto para reconfigurar a rede.

Boa sorte.

Postado

Boa tarde Rookmaaker, agradeço a dica, porém em minha rede as máquinas estão com WSUS atualizadas 100%, além de ser Domínio e não grupo.

As máquinas não saem do dominio, mas deixam de funcionar o compartilhamento e só volta a funcionar quando restarto o serviço SERVER e PESQUISADOR DE COMPUTADORES no "servidor".

Segue anexo o print das atualizações nas máquinas.

imagem1.bmp

imagem2.bmp

Postado

Bom dia dno.

Eu estava exatamente com o mesmo problema. Após muita pesquisa encontrei alguns artigos em fóruns e fiz a seguinte configuração nos micros XP que perdiam a conexão e no 7 que era o "servidor" onde a pasta compartilhada está localizada.

"
Configurações no registro do windows

Agora, para o compartilhamento funcionar, é preciso modificar o registro do Windows:

Através do RegEdit acesse HKLM\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Session Manager\Memory Management\LargeSystemCache e configure o valor para  1
Ainda no RegEdit encontre  HKLM\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\LanmanServer\Parameters\Size e configure o valor para  3
Crie o novo parâmetro como DWORD:  HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\LanmanServer\Parameters\MaxNonpagedMemoryUsage e configure seu valor para  0xFFFFFFFF."

--

Fontes:

--

OBS: Fiz essa configuração no dia 02/07, já estou indo para o 3º dia de testes e o problema ainda não apresentou. Acredito que isso tenha resolvido definitivo, pois acontecia todos os dias.

Faça a configuração acima e me informe o resultado.

Abraço.
Postado

Boa tarde, fiz as alterações conforme orientado pelo usuário @mention. 

Após alguns dias volto ao post para informar se deu certo.

Como dica para inserir o Valor 0xFFFFFFFF é necessário clicar com botão direito no valor DWORD e escolher alterar valor BINÁRIO.

Por enquanto Obrigado.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!