Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade


Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

  • Membro VIP

Boa tarde pessoal. Estou querendo trocar 4 peças do meu pc, mas queria saber se as peças estarão compatíveis, que fico com receio de comprar e não dê para montar depois.

 

A configuração do meu pc atual:

 
Joshua-H61-uATX (Joshua)
Intel Core i7 3770
memoria: 2 pentes de 4 gb
AMD Radeon HD 7450
1 hd 1 tb
1 gravador Blu-Ray
gabinete: ATX
Height: 39.4 cm (15.55 inches)
Width: 17.5 cm (6.89 inches)
Depth: 40.9 cm (16.14 inches)
fonte: interno 300w Dimensions: 150mm x 140mm x 86mm
 
Vou trocar a placa mãe, processador, fonte e placa de vídeo. As peças que pretendo adquirir são:
 
 
 
processador i7 4790
 
 
O restante manter.
 
Uma dúvida: qualquer processador da quarta geração (seja i7 nas diferentes frequências) poderá ser usado em qualquer MB de LGA 1150?
 
Essa nova configuração vai dar certo?
 
Agradeço a ajuda

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça assim: troque só a fonte e a GPU. Sua CPU atual ainda é BEM capaz, trocar seria burrice.

 

Pegue uma CX 600w + uma Gtx 980 TI, e esteja pronto para o 1440p pelos anos que se seguem. Ou, se seu monitor não for tudo isso, compre uma 970, e quando der, upe o seu display. Minhas contas de cabeça me dizem que vai dar tudo +/- o mesmo preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Faça assim: troque só a fonte e a GPU. Sua CPU atual ainda é BEM capaz, trocar seria burrice.

 

Pegue uma CX 600w + uma Gtx 980 TI, e esteja pronto para o 1440p pelos anos que se seguem. Ou, se seu monitor não for tudo isso, compre uma 970, e quando der, upe o seu display. Minhas contas de cabeça me dizem que vai dar tudo +/- o mesmo preço.

Mas a minha MB atual não é compatível com pci express 3.0; então não limitaria o GPU? Aí pensei que como eu precisaria trocar MB, aproveito para trocar o processador. Em uma outra possibilidade que pensei, é trocar somente MB, GPU e fonte. Nesse caso seria:

MB: http://www.kabum.com.br/produto/50008/placa-mãe-asus-micro-atx-p-intel-lga-1155-h61m-a-br-c-hdmi-pcie-3-0

GPU: gtx 970

Fonte: a de 600 já dá?

Uso um tv de 32 com hdmi como monitor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Mas a minha MB atual não é compatível com pci express 3.0; então não limitaria o GPU? Aí pensei que como eu precisaria trocar MB, aproveito para trocar o processador. Em uma outra possibilidade que pensei, é trocar somente MB, GPU e fonte. Nesse caso seria:

MB: http://www.kabum.com.br/produto/50008/placa-mãe-asus-micro-atx-p-intel-lga-1155-h61m-a-br-c-hdmi-pcie-3-0

GPU: gtx 970

Fonte: a de 600 já dá?

Uso um tv de 32 com hdmi como monitor. 

As GPUs atuais ainda não estão usando todo o potencial do 2.0 x16. Estão chegando perto, mas ainda não é um fator limitante. Pode ficar despreocupado.

 

Enfim, para a 980 ti, recomendo uma fonte de 600w. Mas para a 970/80, uma fonte 500w já dá e sobra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!