Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração De Micro Exclusivo Para Edição


Posts recomendados

Eu provavelmente vou comprar Terça feira as peças e gostaria de saber se essa configuração que montei é boa:

2 pentes de 512 MB DDR 400

HD 40 GB samsung (para instalar programas, SO e drivers)

HD 120 GB samsung (somente para mexer com os videos)

Atlhon xp 3.2

Placa de Captura: Matrox RTX 10 ou Pinnacle Studio 9 Deluxe ou Pinnacle Pro One (a que trouxer melhor custo beneficio e que trabalhe sem problemas com o Premiere)

Em cima disso eu pergunto: A configuração está boa?

A Placa Mãe ainda estou em duvidas em qual pegar. Qual vocês recomendam? Estava pensando em Chaintec, Soltek ou uma MSI. Ainda não consegui ver os modelos mais atuais dessas Placas, quais tem o melhor desempenho?

A Placa de video adicional precisa ser uma placa de ponta também, ou uma geforce 4 de 64 mb já da conta do recado?

Nos Hds, eu gostaria de pegar Serial, mas isso vai depender da sobra do dinheiro. MAs se pegar pego nos dois HD´s ou apenas em um deles? E se for só em um, qual?

Estarei comprando essas peças na Santa Ifigênia em SP.

O Preço que posso gastar é R$ 5.000,00 estourando R$5.500,00

Acham que dá para montar com esse preço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi amigo....

Vou tentar ser o mais simples possível.....

1º de tudo, você não deve achar essas placas na santa efigênia pois estão na faixa de R$2.800,00 à R$3.500,00....

Aí em SP, você pode entrar no site destes revendedores especializados e encontrar os 2 modelos à venda:

SEEGMA

PROCIMAR

Antes de comprar o pc completo, escolha primeiro a placa de captura....

porque????

Pois as placas que você citou são "profissionais" (Matrox e Pro One) e requerem um hardware totalmente compatível, senão.....

Depois de escolhida a placa, vá até o site do fabricante e veja as recomendações de HARDWARE...Aí você monta a sua máquina levando em consideração as especificações do fabricante....

As chances de não funcionar legal são menores.....

Ok.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se atente que no caso da memoria você tera um melhor desempenho se ela for DUAL CHANNEL , mais para isso a placa-mãe tem que aceitar trabalhar com tal memoria. Quanto ao HD verifique se sua RPM e pelo menos 7.200, tambem tera ganho de desempenho se comparado ao 5400, eu usaria os dois no mesmo sistema ou SATA ou ULTRA ATA. A placa de video recomendaria uma com 128 Mb pelo menos. mais as escolhas dessas partes dependerao de sua placa-mãe.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º de tudo, você não deve achar essas placas na santa efigênia pois estão na faixa de R$2.800,00 à R$3.500,00....

Me falaram que até acho. difícil, mas acho.

Pois as placas que você citou são "profissionais" (Matrox e Pro One) e requerem um hardware totalmente compatível, senão.....

Depois de escolhida a placa, vá até o site do fabricante e veja as recomendações de HARDWARE...Aí você monta a sua máquina levando em consideração as especificações do fabricante....

As chances de não funcionar legal são menores.....

Eu não encontrie nenhuma recomendação de hardware especifica para essas placas. Apenas configuração minima. O que poderia não ser compativel no caso?

se atente que no caso da memoria você tera um melhor desempenho se ela for DUAL CHANNEL , mais para isso a placa-mãe tem que aceitar trabalhar com tal memoria. Quanto ao HD verifique se sua RPM e pelo menos 7.200, tambem tera ganho de desempenho se comparado ao 5400, eu usaria os dois no mesmo sistema ou SATA  ou ULTRA ATA. A placa de video recomendaria uma com 128 Mb pelo menos. mais as escolhas dessas partes dependerao de sua placa-mãe.

A placa mãe que pretendo pegar será dual channel mesmo. A HD será também de 7.200, com buffer de 8 mega. Eu queria mesmo comprar ambas as hds SATA,mas não sei se será possivel...

Quanto está custando uma placa de video de 128 MB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!