Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

porque não consigo subir a tensão?


skyzytuz

Posts recomendados

Pessoal, tenho uma Asus M5A99FX-PRO, um FX8350, 16Gb de RAM 2400Mhz (que rodo a 2133) e uma fonte Corsair 750W.

Apesar de ver um monte de gente com esta CPU e placa igual ou semelhante atingir 4,8 ou mesmo 5,0Ghz, com um pouco de overvolt, eu não consigo fazer overvolt nenhum.

Não consigo de jeito nenhum, nem com reza, subir a tensão, mesmo um aumento para apenas 1.404 ou até menos (coisa muitíssimo comum por aí). Qualquer mexida da tensão da CPU e o sistema nem dá boot e preciso dar clear cmos, pois a porcaria da placa não entende que foi over failure e ao invés de voltar ao default, trava. 

E isso mesmo se eu manter o clock NOMINAL, ou seja, não é problema de clock, a porcaria da placa é que não aceita nenhum overvolt, mesmo mínimo. E justamente uma placa feita para over e com tantos ajustes de tensão diferentes.

 

Desta forma, fico com over limitado a 4,4Ghz. Até consigo dar boot com 4,5Ghz na tensão padrão, mas se for rodar algo mais pesado, fica instável.

Se alguém tiver alguma dica, agradeço, pois já cansei de ver a mesma placa rodando com 1,5V e FX8350 a 4,8 ou 5,0Ghz...

Lembrando que o problema acontece se apenas subir a tensão da CPU, mais nada, mesmo sem mexer no multiplicador da CPU, já recusa boot. E já tive um monte de outras placas, inclusive uma M3A78-EM que era bem inferior em termos de fases e recursos de over na BIOS, e fazia um overvolt leve sem problemas.

Que diabos estou fazendo de errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...