Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

skyzytuz

Membro Pleno
  • Posts

    307
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que skyzytuz postou

  1. Mas como eu disse, isso é uma ocorrência rara. E basta eu usar aquele app do pêndulo e volta ao normal. É algo no driver, e não no monitor. Nunca tive ghosting nesse monitor.
  2. Tenho um monitor LG 32" Ultrawide freesync e usava placa da AMD. Depois que a NVidia "adotou" o freesync, troquei por uma GTX 1070 e depois para uma RTX 2070, e configurei o monitor de acordo para aproveitar o freesync. Geralmente tudo funciona ok, mas às vezes eu noto que ao mover a imagem em qualquer jogo, aparece um rastro absurdo, um monte de "fantasmas" na imagem, como se fosse um motion blur na tela inteira ou como se o monitor tivesse uma taxa de resposta extremamente lenta. Mas basta eu executar aquele teste de Gsync (que mostra um pêndulo) da própria Nvidia, esse defeito some. Depois posso até fechar o teste do pêndulo, e tudo fica normal. Alguém sabe o que pode ser isso?
  3. Já vi várias pessoas reclamando de over nesta placa, mas tem que considerar que ela é apenas 4+1 fases, não é boa mesmo pra over.
  4. Sim, normal. Não pode é passar de 60 graus.
  5. Mas você já está falando em "diminuir o gargalo" sem nem mesmo saber se terá gargalo? Simplesmente monitore o uso de CPU (com o task manager do windows) e o uso de GPU (com o próprio driver na Nvidia), se em algum jogo a GPU ficar abaixo de uns 80% e a CPU acima de 70%, aí sim pode começar a pensar em gargalo
  6. Roda tranquilo, eu tinha um X6 1090t e hoje tenho um FX8350 e sobra processador na grande maioria dos jogos, fique sossegado. E se precisar, nada que um over básico não resolva.
  7. Bem, existem duas possibilidades: - Algum problema com os módulos novos -Algum problema com 32Gb em 4 módulos (como você mesmo suspeita) Sugiro você testar primeiro sem over nenhum nas memórias e descartar se é isso. Realmente pode ser que o over tenha algum problema com 4 módulos. Se não for, então deixe apenas os dois módulos novos, ficando com 16Gb apenas por um tempo, pra descartar se é problema nos módulos. Depois conta pra gente o que deu. Colega, esse NÃO é o problema, não tem nada a ver o CPU com o problema das memórias. Vamos nos focar no problema do colega. Para virtualização Intel ou AMD faz pouco diferença, digo isso porque trabalho com virtualização todo santo dia em diversas máquinas: I5, I7, X6 1090t e FX8350. O desempenho é muito parecido. O FX6300 é praticamente igual a um X6 1090 ou 1100t, portanto, ele está bem servido.
  8. Black Edition é muito fácil fazer over. Eu usava um 1090t a 3.6Ghz sem mexer na tensão, e 3.8Ghz subindo um pouco. Faz o seguinte: PRIMEIRO coloca o CPU ratio para um valor que resulta em 3.6Ghz. Aí testa o sistema (joga, roda programas de stress e etc) e vê se ficou estável. Deve ficar. Mas se não ficou (pouco provável), aumente BEM POUCO a tensão de cada vez e vá testando. Se ficou, DEPOIS você pode começar a subir mais um pouco a tensão, e tentar 3.7Ghz e 3.8Ghz, isso se quiser.
  9. Pessoal, tenho uma Asus M5A99FX-PRO, um FX8350, 16Gb de RAM 2400Mhz (que rodo a 2133) e uma fonte Corsair 750W. Apesar de ver um monte de gente com esta CPU e placa igual ou semelhante atingir 4,8 ou mesmo 5,0Ghz, com um pouco de overvolt, eu não consigo fazer overvolt nenhum. Não consigo de jeito nenhum, nem com reza, subir a tensão, mesmo um aumento para apenas 1.404 ou até menos (coisa muitíssimo comum por aí). Qualquer mexida da tensão da CPU e o sistema nem dá boot e preciso dar clear cmos, pois a porcaria da placa não entende que foi over failure e ao invés de voltar ao default, trava. E isso mesmo se eu manter o clock NOMINAL, ou seja, não é problema de clock, a porcaria da placa é que não aceita nenhum overvolt, mesmo mínimo. E justamente uma placa feita para over e com tantos ajustes de tensão diferentes. Desta forma, fico com over limitado a 4,4Ghz. Até consigo dar boot com 4,5Ghz na tensão padrão, mas se for rodar algo mais pesado, fica instável. Se alguém tiver alguma dica, agradeço, pois já cansei de ver a mesma placa rodando com 1,5V e FX8350 a 4,8 ou 5,0Ghz... Lembrando que o problema acontece se apenas subir a tensão da CPU, mais nada, mesmo sem mexer no multiplicador da CPU, já recusa boot. E já tive um monte de outras placas, inclusive uma M3A78-EM que era bem inferior em termos de fases e recursos de over na BIOS, e fazia um overvolt leve sem problemas. Que diabos estou fazendo de errado?
  10. Em testes realizados pela Backblaze, empresa que oferece backup de arquivos na nuvem, os HDs da Seagate não apresentaram bons resultados e foram os que mais apresentaram erros. Os discos rígidos passaram por testes anuais e, em média, 14% dos HDs de 1,5TB da Seagate apresentaram falhas no primeiro ano de uso. Já os modelos de 3TB e 4TB também ficaram acima dos concorrentes em relação às falhas. A Western Digital apresentou baixas taxas de falhas, em 2% a 3% de seus discos rígidos. Mas quem se saiu melhor nos testes foram os produtos da Hitachi, os quais menos de 2% apresentaram falhas durante o primeiro ano. Os testes foram realizados com diversos tipos de HDs, mas a empresa indica que especificamente o Seagate Barracuda Green de 1,5TB é o que ofereceu o pior desempenho. De fato, a série Barracuda vem enfrentando problemas (reconhecidos pela própria Seagate) desde os idos de 2008 ou 2009 e pelo visto, até hoje não foram sanados. A Seagate inclusive reduziu a garantia dos seus HDs, que era de 5 anos, para apenas 1 ano. Diante disso tudo só posso afirma uma coisa: EU NUNCA MAIS COMPRO HDs DA SEAGATE!!! Eu já tive 5 HDs Seagates de 1Gb e 2 Gb nos últimos anos e 2 deram pau. Colegas meus que tb usam vários HDs tb tiveram vários problemas com Seagate. Já um Samsung de 750Gb comprado em 2007 funciona bem até hoje (mas como a Seagate comprou a divisão de HDs da Samsung, tb não arriscaria comprar Samsung nos dias atuais). Pelos testes da Backblaze, eu faria o óbvio: Só compraria WD ou Hitachi.
  11. Em testes realizados pela Backblaze, empresa que oferece backup de arquivos na nuvem, os HDs da Seagate não apresentaram bons resultados e foram os que mais apresentaram erros. Os discos rígidos passaram por testes anuais e, em média, 14% dos HDs de 1,5TB da Seagate apresentaram falhas no primeiro ano de uso. Já os modelos de 3TB e 4TB também ficaram acima dos concorrentes em relação às falhas. A Western Digital apresentou baixas taxas de falhas, em 2% a 3% de seus discos rígidos. Mas quem se saiu melhor nos testes foram os produtos da Hitachi, os quais menos de 2% apresentaram falhas durante o primeiro ano. Os testes foram realizados com diversos tipos de HDs, mas a empresa indica que especificamente o Seagate Barracuda Green de 1,5TB é o que ofereceu o pior desempenho. De fato, a série Barracuda vem enfrentando problemas (reconhecidos pela própria Seagate) desde os idos de 2008 ou 2009 e pelo visto, até hoje não foram sanados. A Seagate inclusive reduziu a garantia dos seus HDs, que era de 5 anos, para apenas 1 ano. Eu mesmo já tive 5 HDs Seagates de 1Gb e 2 Gb nos últimos anos e 2 deram pau. Colegas meus que tb usam vários HDs tb tiveram vários problemas com Seagate. Já um Samsung de 750Gb comprado em 2007 funciona bem até hoje, embora a Samsung tb tenha um grau meio alto de reclamações. Diante disso tudo só posso afirma uma coisa: EU NUNCA MAIS COMPRO HDs DA SEAGATE!!! E Como a Seagate comprou a divisão de HDs da Samsung, tb não arriscaria comprar Samsung nos dias atuais. Pelos testes da Backblaze, eu faria o óbvio: Só compraria WD ou Hitachi.
  12. Atualização : Bom, consegui resolver o problema da incompatibilidade, acontece que o procedimento para troca do driver AMD para o Microsoft AHCI constante no PDF da Samsung é incorreto, abaixo segue um que efetivamente funciona: http://www.tomshardware.com/answers/id-2336185/samsung-840-evo-performance-restoration.html O firmware foi atualizado e no momento estou no step 3 da performance restoration, este parece que vai demorar bastante.
  13. Pessoal, estou numa sinuca de bico. Tenho um Samsung 840 EVO e tentei fazer o fix para resolver o problema das leituras muito lentas, mas não consegui de jeito nenhum. O fix recusa pelo fato do meu driver AHCI ser AMD e eu não consigo de jeito nenhum instalar o Standard Microsoft AHCI Driver, mesmo fazendo o passo a passo descrito no PDF na documentação que vem no próprio fix, ou seja: desinstalando o driver da AMD, dando boot e checando se instalou o AHCI da Microsoft. Acontece que logo depois do boot o driver AMD IDE é instalado automaticamente e nenhum AHCI da Microsoft é instalado, e aí de acordo com o Device Manager, fico aparentemente sem AHCI nenhum e com um driver IDE AMD. Como alternativa, reinstalei o último driver AHCI da AMD, pois na documentação diz que o fix funciona com o mais novo, porém isso não é verdade, o fix recusa dizendo que há um driver de terceiro. Curioso é que o Catalyst diz que está instalado o driver AMD AHCI, o instalador do driver da AMD tb diz que está instalado e atualizado, o Samsung Magician diz que o modo AHCI está ativado, ou seja, parece TUDO OK, mas no Device Manager não aparece AHCI em lugar algum, só mesmo o AMD IDE driver. Não adianta nem mesmo desinstalar tudo (drivers da AMD, Catalyst e etc) pois no próximo boot o Windows instala sozinho o AMD IDE Driver e continua sem mostrar nenhum AHCI no Device Manager. Não entendo porque o Windows não instala o AHCI padrão depois que desinstalo o da AMD e tudo o mais (Catalyst e etc), pois na BIOS está setado para usar AHCI. Também não entendo porque o Catalyst e Magician mostra que tem um AMD AHCI instalado mas no Device Manager não aparece nada. E nestas condições, o fix da Samsung não roda. Como faço para obrigar o Windows instalar o driver AHCI da Microsoft e não o AMD IDE?
  14. Só para complementar, também estou usando 2 monitores, um em 2560x1080 e outro em 1920x1080. Muitas vezes jogo full HD em um deles e no outro deixo tocando um vídeo... ou seja, uso bem hard-core...
  15. Para reforçar isso, a minha comprada no início do ano (Sapphire Dual X) nunca apresentou problema de espécie alguma.
  16. Legal, ótima recomendação... e curioso que está mais barata que a GA-Z87, porque será?
  17. Pessoal, para um I7 4970k qual placa vocês recomendariam considerando o seguinte: - Tenho 5 SSDs e HDs internos SATA 3 e mais 3 HDs externos USB 3.0, portanto preciso de no mínimo umas 6 portas SATA 3 e umas 4 USB 3.0 (além disso, preciso de umas 6 USB 2.0) - Pretendo fazer um over agressivo, mas a princípio só no multiplicador da CPU. - Que tenha bons componentes (capacitores e etc), pois pretendo ficar com esta config por muito tempo (minha mobo atual, por exemplo, é modelo 2007...) - Eu não pretendo fazer SLI ou Crossfire em um futuro próximo, mas se o custo adicional de uma mobo com esse suporte não for muito maior, pode ser interessante. Mas não é essencial. - Preço: Até uns R$800 (podendo passar um pouco se o motivo valer a pena). Quero uma placa boa e estável mas não precisa ser nada super-mega-over-top. O que acham destas placas abaixo? Elas estão bem abaixo do meu orçamento e tem a qtde de portas que eu preciso. Vocês não as recomendaram por algum motivo especial? (como qualidade de componentes, número de fases ou qq outro motivo?) ASUS Z87M-PLUS 4 fases 6 SATA 3 4 USB 3.0 no painel traseiro + 1 conector interno com 2 USB 3.0 2 USB 2.0 no painel traseiro + 3 conectores internos com 6 USB 2.0 Suporta SLI/Cross R$540 no Kabum GigaByte GA-Z87-D3HP 4 fases 6 SATA 3 4 USB 3.0 no painel traseiro + 1 conector interno com 2 USB 3.0 2 USB 2.0 no painel traseiro + 2 conectores interno com 4 USB 2.0 R$550 no Kabum ASRock Z87M Pro4 4 fases 6 SATA 3 4 USB 3.0 no painel traseiro + 1 conector interno com 2 USB 3.0 2 USB 2.0 no painel traseiro + 2 conectores interno com 4 USB 2.0 R$530 no Kabum ASRock Z87E-ITX 6 fases 6 SATA 3 4 USB 3.0 no painel traseiro + 1 conector interno com 2 USB 3.0 2 USB 2.0 no painel traseiro + 2 conectores interno com 4 USB 2.0 R$600 Mercado Livre ASRock Z87 Extreme 4 12 fases (na verdade, 6) 6 SATA 3 4 USB 3.0 no painel traseiro + 2 conectores interno com 4 USB 3.0 2 USB 2.0 no painel traseiro + 3 conectores interno com 6 USB 2.0 R$600 Mercado Livre Entendam: Se realmente valer a pena pegar uma placa mais cara dentro do meu orçamento (como a Asrock Z87 Extreme 6 ou similar) tudo bem, mas o que eu quero saber é se com as placas acima eu vou ficar bem servido ou se DE FATO seria boa ideia gastar uns R$800 numa placa superior. E se for qual recomendariam? Asus? Gigabyte? MSI? Asrock? Não me importo de pagar mais caro por coisa realmente boa quando necessário, mas é preciso valorizar o suado dinheirinho... Agradeço a atenção de todos!
  18. Isso é que eu não entendo: Note que ela deixa bem claro que só é preciso usar a display port para MAIS de 3 monitores. Se a própria AMD diz que até 3 monitores vai de boa, porque diabos eu não consigo usar meus 2 monitores + receiver ? Pelo visto, mesmo para conectar 3 monitores é obrigatório o uso da DisplayPort Mas tudo bem, consegui resolver plugando o outro monitor no receiver, então no probs...
  19. Não tenho os jogos que você falou, mas com um X6 1090T e jogos como FarCry3, Sniper Elite V2, Arma 3 e outros rodam no talo com fps de 40 a 80. Só alguns muito dependentes de CPU, como simuladores de vôo e o Company Of Heroes é que ficam nos 30 e poucos. Só acho que 4Gb hoje em dia é pouco para jogos mais pesados. Pode ser que o Windows esteja fazendo swap de disco e aí causando alguma perda.
  20. Ouvir música só deve sair nas frontais mesmo porque quase toda fonte músical é estereo, e não 5.1 Os vídeos provavelmente você deve ajustar no player que está usando. A maioria tem ajuste para stereo, 4.1, 5.1 e etc
  21. Bem, depois de passar metade da madrugada fuçando, conseguir resolver embora ainda não 100% satisfatório. Fuçando no Catalyst, há opções de ativar e desativar dispositivos e trocar um vídeo por outro (lembrando que aparecem 3 vídeos pra mim tanto no Windows quanto no Catalyst, 2 são meus monitores reais e 1 é o Denon que é tb reconhecido como um), daí fucei até conseguir deixar o de 29" como principal E funcional (também lembrando que ele já estava como principal desde sempre no Windows e Catalyst , mas não estava funcional pois se auto-desligava ao ligar o HT; com essa troca consegui deixar funcionando). Portanto, ALELUIA, consegui usar meu monitor UltraWide de 29" Mas houve um efeito colateral: Agora é o outro monitor de 22" que se apaga o ligar o HT, pois o que fiz na verdade foi ativar o de 29" e desativar o de 22" (troquei um pelo outro). O outro dispositivo é o Denon que não pode ser desativado ou trocado pois aí mata o HT. E qualquer tentativa de ativar (ou estender a área de trabalho) o 22" é recusada. Outro efeito colateral: Sendo o Denon enxergado como um monitor com área de trabalho estendida, o mouse extrapola a borda direita do 29" entrando na área do monitor Denon "fantasma", que não pode ser desativado ou o HT morre. Provavelmente, se eu ligar o HDMI-out do Denon no monitor de 22", aí este deve funcionar, mas infelizmente ele só tem entrada DVI. Talvez um adaptador resolva, sei lá. Abaixo, como a coisa toda ficou. O monitor 3 é o de 22" (W2252) que aparece como desativado e qq opção de mexer nele é recusada: Mas foi um belo avanço, já estou 80% feliz.... Só que ainda não entendi porque diabos o Windows (ou Catalyst) mata o monitor ligado na segunda saída DVI da placa de vídeo quando o HT é ligado. Isso não faz o menor sentido pois não há qq conexão física entre o HT e este monitor. Mesmo porque a própria AMD diz que podem ser usados 3 monitores nas saídas HDMI e DVI na série R9: AMD’s reference design provides two DVI-I connectors, one HDMI port, and one DisplayPort on the mounting bracket. Using AMD’s EyeFinity multimonitor technology, you can connect as many as six displays to a single graphics card. GPUs in the Radeon R9 family now support up to three HDMI or DVI displays (previously the maximum was two), and the rest via the DisplayPort or DisplayPort adapters. Portanto, agradeço qq sugestão para conseguir fazer funcionar o outro monitor pela porta DVI. Não estou a fim de conectá-lo no HT pois aí ele só funcionaria com o HT ligado (e ainda vou precisar de um adaptador). ------------------------------------------------------------------------ Atualização: Bem, após pesquisar muito tive que adotar a solução que não queria, mas resolveu: Fui atrás de um adaptador HDMI -> DVI e pronto, 2 monitores funcionando (desde que o HT esteja ligado). Pelo visto o problema mesmo é usar 3 dispositivos ao mesmo tempo ligados nas 2 DVI e 1 HDMI da placa de vídeo. Agora fico com meus 2 monitores + HT porém apenas 2 dispositivos aparecem nas propriedades de vídeo, exatamente o que deveria ser. Finalmente.... Fica aí minha experiência registrada pra ajudar quem passar pelo mesmo problema...
  22. Placa de vídeo brigando com HT e monitor Pessoal, tudo de bom... Tô com um pepino muito estranho aqui... É o seguinte: Liguei minha placa de vídeo Radeon R9 280X via HDMI em um receiver Denon 1910 e o som saiu perfeito tanto em filmes (reconhece DTS, Dolby Digital e etc) como em jogos. Nem precisou baixar separadamente os drivers Realtek ou AMD HDMI Áudio, aparentemente o driver que já vem no Catalyst resolve tudo. Nas propriedades de som aparece o dispositivo DENON AVAMP do tipo AMD HDMI High Definition Audio Device e basta configurá-lo para 5.1 e funciona lindamente. Entretanto, criou um problema inesperado: Tenho 2 monitores LG, um de 29" Ultrawide e outro LG de 23", ambos ligados na 280X via DVI. Mas basta eu ligar o Denon e o de 29" simplesmente desliga e recusa a funcionar, ficava apagado dizendo que não está recebendo sinal! Nas propriedades de vídeo do Windows, o de 29", cujo nome correto é "LG Ultrawide" fica nomeado como o dispositivo de som "DENON AVAMP" e com resolução errada de 1920 x 1080 (o certo seria 2560 x 1080) e aparece um terceiro monitor, esse sim chamado "LG Ultrawide" mas tb com resolução errada e sem opção de ativar (fica desconectado). Somente o LG de 23" continua com todas as características certas e funcionando normalmente. No Catalyst, aparece a mesmíssima coisa!!! Tentei ligar o 29" via hmdi-out do receiver (afinal, se eu tivesse uma TV hdmi iria ligá-la assim) mas aí a coisa piora: Ele fica ligando e desligando toda hora, falando que não tem sinal. Se eu desligar o Denon, tudo volta ao normal!!! o monitor de 29" liga e volta a funcionar na resolução correta e tudo aparece certinho no Windows. Sinceramente não entendi nada, e cansei de lixar minha cabeça para resolver isso. Não consigo entender COMO o fato de ligar o Denon afeta o monitor que nem ligado nele está! A placa de vídeo está maluca? Ou é monitor? Ou é o Windows? Ou seja: Agora tenho uma placa de vídeo gerando via HDMI um som 5.1 perfeito no HT mas meu monitor principal desliga quando eu ligo o HT... E agora???? OBS: Lembrando que estou usando o último catalyst estável (14.4) e inclusive desinstalei e instalei novamente na esperança de resolver, mas ficou na mesma.
  23. Tá certo, a 280x não passa de uma 7970 com nome novo.
  24. Lendo o manual, notei que o som on-board parece dos bons (alta relação sinal-ruído) , é 7.1 e tem muitos recursos. De repente, já deve ser tão bom quanto minha Creative, o que seria irônico... trocar de placa mãe para usar a placa de som e descobrir que não preciso mais dela
  25. Notei que não há distinção de cor nos módulos de memória... No caso você sabe se é preciso instalar 2 pentes juntos ou alternados para usar o dual nessa placa???

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!