Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

As minhas configs são as seguintes:

AMD phenom II x6 1090t

Placa mãe ASUS M488T-M

16 gb ram

ATI hd 5750

fonte dr.hank pz560euspb 560 w

hd 1 tb

No caso, gostaria de trocar minha placa de vídeo por uma r9 280 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-666333780-gigabyte-r9-280-3gb-gddr5-windforce-3x-oc-lacrada-_JM). Gostaria de saber se minha fonte aguentaria sem nenhum problema, e se no caso não aguentar,se uma fonte zalmann zm 600 st aguentaria.

Grato

Postado

As minhas configs são as seguintes:

AMD phenom II x6 1090t

Placa mãe ASUS M488T-M

16 gb ram

ATI hd 5750

fonte dr.hank pz560euspb 560 w

hd 1 tb

No caso, gostaria de trocar minha placa de vídeo por uma r9 280 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-666333780-gigabyte-r9-280-3gb-gddr5-windforce-3x-oc-lacrada-_JM). Gostaria de saber se minha fonte aguentaria sem nenhum problema, e se no caso não aguentar,se uma fonte zalmann zm 600 st aguentaria.

Grato

Se essa fonte prestar, vai segurar uma 280 sim. O problema é que eu achei uma review dela, então não posso te dar certeza da qualidade da fonte.

Mas enfim, eu tenho uma outra sugestão pra você. Que tal, ao em vez de comprar a 280, comprar uma Gtx 960? Além de ser 150 R$ mais barata, ela também é ligeiramente mais forte, e de quebra ainda vem com um código de jogo do Batman. E como se não fosse o suficiente, ela ainda consome menos energia! Sério, dê uma boa olhada!

EDIT: Okay, subiram o preço. Maldito dólar. Tava bom de mais pra ser verdade.... agora, custa +/- o mesmo que a 280. Mas ainda assim, os outros pontos continuam válidos.

• Curtir 1
Postado

Se essa fonte prestar, vai segurar uma 280 sim. O problema é que eu achei uma review dela, então não posso te dar certeza da qualidade da fonte.

Mas enfim, eu tenho uma outra sugestão pra você. Que tal, ao em vez de comprar a 280, comprar uma Gtx 960? Além de ser 150 R$ mais barata, ela também é ligeiramente mais forte, e de quebra ainda vem com um código de jogo do Batman. E como se não fosse o suficiente, ela ainda consome menos energia! Sério, dê uma boa olhada!

EDIT: Okay, subiram o preço. Maldito dólar. Tava bom de mais pra ser verdade.... agora, custa +/- o mesmo que a 280. Mas ainda assim, os outros pontos continuam válidos.

Então, andei olhando e achei a 960 boa. Porém, vi alguns reviews falando que a memória de 2 gb ram e os 128 bits poderiam não ser muito bom para daqui a alguns meses, por isso estava olhando a 280. Será q esse fato da memória e dos bits é real?

E também, será que a zalmann zm600 st não aguentaria a 280?

Grato

Postado

Então, andei olhando e achei a 960 boa. Porém, vi alguns reviews falando que a memória de 2 gb ram e os 128 bits poderiam não ser muito bom para daqui a alguns meses, por isso estava olhando a 280. Será q esse fato da memória e dos bits é real?

E também, será que a zalmann zm600 st não aguentaria a 280?

Grato

Bem, é verdade que a 960 tem menos VRAM que a 280. Agora, uma pergunta mais importante: e isso faz alguma diferença? Se você joga em FHD ou menos, a resposta é "não". No momento que esses 2gb forem pouco, o poder de processamento da placa também vai ser.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...