Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Existe Limite de Wi-Fi pra celular?


Posts recomendados

Olá amigos,

Mudei minha internet de 10 pra 50Mb recentemente.

Porém os tais 50Mb de fato só no Cabo de rede.

Meu notebook é antigo e não tem wifi n. Mas meu celular tem, e mesmo assim o máximo que consegui sem ninguém utilizando ao mesmo tempo foi 25Mb.

Daí que vem minha pergunta... se existe algum limite de velocidade pra Wifi.

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe limite... Tenta testar di lado do roteador... O celular tem a placa de WiFi com "menos potência" que a de um note...por exemplo.

Instala o aplicativo speed test para fazer o teste.... Se não der certo pode ser que o roteador não dah conta de enviar os 50mb via WiFi..

Qual a sua provedora de internet e seu roteador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Depende. Se algum dispositivo estiver ou for conectado a rede trabalha em sua menor capacidade, logo os 25 Mbps via wireless estão corretos para o padrão G.

 

Os celulares geralmente possuem apenas N@150Mbps então a velocidade máxima seria em torno de 75 Mbps, mas lembrar que potência e antena dos móveis é limitada, logo perde-se velocidade facilmente quando se distancia do AP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

wifi por ser uma tecnologia sem fio esta sujeito a muitas interferência no sinal, o mesmo sofre interferência com rede  wireless próxima, ondas de radio, sinais analógico, corpo humano eletrodoméstico e eletrônicos causa interferência no sinal wifi ,então teste de pode variar. cabo de rede e um meio físico então não sofre essas interferência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...