Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Bruno.Torres

Problemas com roteador e modem

Recommended Posts

Boa noite.

Eu acabo de adquirir um roteador com wifi para criar pontos de acesso aqui em casa, já fiz a configuração de alguns parecidos com o que adquiri para alguns colegas, porém estou com problemas neste aqui.

 

Modem: Opticom DsLink 279

Roteador: TP-LINK TL-WR740N

 

Problema: Quando conecto o modem diretamente ao pc ou ao notebook funciona perfeitamente, quando conecto o modem na porta de entrada do roteador (Wan azul) e conecto o roteador ao pc ou via cabo ou via wi-fi ele não acessa a internet, até da conexão entre pc - roteador - notebook, porém não acesa a rede.

 

o que já tentei:

IP do roteador 192.168.0.1

IP do Modem   192.168.1.1

 

Já tentei trocar o ip dos dois, para outros ip's e não consegui nada, sempre com o mesmo problema, já acreditei que o problema fosse no cabo que está os ligando mas o problema persiste, já resetei os dois.

 

Bom tenho um pouco de conhecimento no assunto porém não muito, então dependendo das dicas que forem dar expliquem se não fico perdido

 

Obrigado galera.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Bruno.Torres

 

Acredito que o endereço do roteador que deve ser alterado, para um bem diferente.

 

Recentemente, fui orientada a alterar o endereço do roteador, porque era o mesmo o do modem, e daria conflito.

 

Quais IP que você experimentou?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite até agora nada, se não me engano tentei mudar para o 10.1.1.1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×