Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conectar em servidor de email via Openssl em C


Posts recomendados

Ola Galera,

Estou tentando enviar um email (inicialmente via gmail), pela Openssl em C. porém estou tendo dificuldades em obter respostas do servidor após me conectar.
Ja conectado quando envio "EHLO" para o server nada obtenho de resposta..
Alguem consegue identificar algum erro , falha ou equivoco em meu codigo:

/* Por : Jonas Forte Silva*/#include <sys/socket.h>#include <resolv.h>#include <netdb.h>#include <netinet/in.h>#include <arpa/inet.h>#include <string.h>#include <openssl/bio.h>#include <openssl/ssl.h>#include <openssl/err.h>#include <openssl/pem.h>#include <openssl/x509.h>#include <openssl/x509_vfy.h>#define MAX_REQUEST 1024#define MAX_REPLY 1024int getLine(int fd, char line[], int max);int create_socket();void ShowCerts(SSL* ssl);int main(int argc, char **argv) {    const SSL_METHOD                   *method;  SSL_CTX                               *ctx;  SSL                                   *ssl;  int                             server = 0;  int                          bytes, ret, i;  char                             *dest_url;  char                request[MAX_REQUEST+1];  char                    reply[MAX_REPLY+1];  char                           command[10];  char                               msg[10];  char                             buf[10240];    OpenSSL_add_all_algorithms();   SSL_load_error_strings();  if(SSL_library_init() < 0)    printf("Nao foi possivel inicializar a biblioteca SSL !\n");  method = SSLv3_client_method();  ctx = SSL_CTX_new(method);  if (ctx  == NULL)    printf("Nao foi possivel criar novo contexto SSL.\n");  SSL_CTX_set_options(ctx, SSL_OP_NO_SSLv2);  ssl = SSL_new(ctx);  server = create_socket();    if(server != 0)    printf("Conexao TCP criada com sucesso .\n");  SSL_set_fd(ssl, server);  if ( SSL_connect(ssl) != 1 )    printf("Erro: falha ao se conectar via SSL/TLS.\n");  else{    printf("Conexao SSL/TLS criada com sucesso.\n");   printf("Conectado com : %s \n", SSL_get_cipher(ssl));   ShowCerts(ssl);        /* get any certs */    }  /*  printf("Comando :");*/        bytes = SSL_read(ssl, buf, sizeof(buf));      buf[bytes] = '\0';    printf("Recebeu: \"%s\"\n", buf);   	scanf("%s", msg);    SSL_write(ssl, msg, strlen(msg));   /* encrypt & send message */	bytes = SSL_read(ssl, buf, sizeof(buf));    buf[bytes] = '\0';    printf("Recebeu: \"%s\"\n", buf);      	        SSL_free(ssl);  close(server);  SSL_CTX_free(ctx);  printf("conexao terminada.\n");  return(0);}void ShowCerts(SSL* ssl){   X509 *cert;    char *line;     cert = SSL_get_peer_certificate(ssl); /* get the server's certificate */    if ( cert != NULL )    {        printf("Server certificates:\n");        line = X509_NAME_oneline(X509_get_subject_name(cert), 0, 0);        printf("Subject: %s\n", line);        free(line);       /* free the malloc'ed string */        line = X509_NAME_oneline(X509_get_issuer_name(cert), 0, 0);        printf("Issuer: %s\n", line);        free(line);       /* free the malloc'ed string */        X509_free(cert);     /* free the malloc'ed certificate copy */    }    else        printf("No certificates.\n");}int create_socket() {     int sock;    struct sockaddr_in server;    char mensagem[1000] , server_retorno[2000];         //Criar Socket    sock = socket(AF_INET , SOCK_STREAM , 0);    if (sock == -1)    {        printf("Erro ao criar o socket");    }    puts("Socket criado");         server.sin_addr.s_addr = inet_addr("64.233.186.108");    server.sin_family = AF_INET;    server.sin_port = htons( 465 );     if (connect(sock , (struct sockaddr *)&server , sizeof(server)) < 0)    {        perror("Erro ao conectar. Falha");        return 1;    }              puts("Conectado via TCP\n");   return sock;}

Agradeço desde já .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!