Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
tecosilva

(DUVIDA) Configurar Airport Express com Netvirtua (Motorola: SBV5120)

Recommended Posts

Bom dia.

Fiz uma redução do meu pacote da NET para 15mb.

Aí trocaram meu Modem para o Motorola SBV-5120, pois nesse plano não tem Wireless da Net.

Não consigo de maneira alguma configurar esse modem com o meu Roteador (Airport Express da Apple).

O sinal via cabo está normal do Modem, ligado diretamente no Notebook, mas não consigo usar o wifi do airport.

Alguém pode ajudar?

Obrigado.

post-728589-0-11784000-1435154795_thumb.

post-728589-0-24774400-1435154810_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não consegue configurar wireless ou com cabo também?

Geralmente tem que clonar o MAC nos modems NET, segundo este tutorial é o HFC MAC presente no modem. (Ele também é acessível através da interface do modem)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não consegue configurar wireless ou com cabo também?

Geralmente tem que clonar o MAC nos modems NET, segundo este tutorial é o HFC MAC presente no modem. (Ele também é acessível através da interface do modem)

Eu já li esse tutorial, mas não achei opção de clonar MAC no Airport (roteador).

Com o cabo ligado direto no Note funciona, wireless não.

Desabilitei o DHCP no modem, mas também não adiantou.

Compartilhar este post

Link para o post

Com o cabo ligando direto passando pelo Airport? Porque se este for o caso, necessita fazer alguma configuração no Airport apenas.

Por padrão o Airport não tem função de MAC Clone, mas é possível usando este método. Funciona no modelo mencionado, mas ao reiniciar ele retorna ao MAC de original.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais