Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
mayworm

Novato em CFTV preciso de dicas

Recommended Posts

Amigos, sou bem leigo no assunto porém sou da área tecnológica (professor de informática e programador). 

Estou com dois projetos CFTV (Câmeras de segurança) a fazer, vamos lá:

1 - O prédio onde moro, queremos colocar uma câmera no máximo duas, a princípio somente uma no portão de acesso dos veículos (estamos tendo problema por exemplo após o horário do portão permanecer fechado alguns moradores estão o deixando aberto - esta seria P&B e infravermelha - possivelmente de aço para evitar danos causados por vândalos) e mais pra frente talvez colocar uma câmera na portaria. Gostaria de que as imagens passem em uma Tela ou na TV do nosso zelador e que as imagens sejam gravadas também. Queremos gastar não muito neste caso porém não queremos um equipamento de qualidade muito baixa visando custo x benefício. Estou pensando em câmeras IP por já ter um computador parado em casa, bastaria (me corrijam se errado)adquirir um roteador para a rede específica para as câmeras e este PC.

2 - Um ponto comercial, uma loja de roupas, pequena cerca de 30m², duas câmeras para controle interno, por movimentação e com infra vermelho, para controlar possíveis furtos, porém não necessariamente teria que ter aquela qualidade para ver a cor do anel que a pessoa está usando rs.

Como sou iniciante gostaria de pedir sugestões de equipamentos/fornecedores para esses projetos. (PS. sou do interior do RJ)

Por ser leigo qualquer indicação/dicas... será bem vindo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@mayworm,

Pessoalmente, eu usaria um DVR. Sugiro comprar um com HD interno, ele vai gravando até encher, e daí começa a sobrescrever os mais antigos pelas gravações mais novas. A maioria também permite fazer backup num HD externo. Acompanhei a instalação de um Intelbras 24 canais e outro Samsung há um tempo e ambos estão funcionando até hoje, esquecidos numa sala escura. Porém, há quem ache melhor comprar um PC e jogar placa de captura, etc. Na minha opinião, um DVR dá muito menos trabalho. 

Um aparelho DVR de 4 ou 8 canais (em cada local) resolveria teu problema.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais