Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
mayworm

Novato em CFTV preciso de dicas

Recommended Posts

Amigos, sou bem leigo no assunto porém sou da área tecnológica (professor de informática e programador). 

Estou com dois projetos CFTV (Câmeras de segurança) a fazer, vamos lá:

1 - O prédio onde moro, queremos colocar uma câmera no máximo duas, a princípio somente uma no portão de acesso dos veículos (estamos tendo problema por exemplo após o horário do portão permanecer fechado alguns moradores estão o deixando aberto - esta seria P&B e infravermelha - possivelmente de aço para evitar danos causados por vândalos) e mais pra frente talvez colocar uma câmera na portaria. Gostaria de que as imagens passem em uma Tela ou na TV do nosso zelador e que as imagens sejam gravadas também. Queremos gastar não muito neste caso porém não queremos um equipamento de qualidade muito baixa visando custo x benefício. Estou pensando em câmeras IP por já ter um computador parado em casa, bastaria (me corrijam se errado)adquirir um roteador para a rede específica para as câmeras e este PC.

2 - Um ponto comercial, uma loja de roupas, pequena cerca de 30m², duas câmeras para controle interno, por movimentação e com infra vermelho, para controlar possíveis furtos, porém não necessariamente teria que ter aquela qualidade para ver a cor do anel que a pessoa está usando rs.

Como sou iniciante gostaria de pedir sugestões de equipamentos/fornecedores para esses projetos. (PS. sou do interior do RJ)

Por ser leigo qualquer indicação/dicas... será bem vindo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@mayworm,