Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
sapix

Excel 2013: PROCV 2 planilhas problema com formatação celulas

Recommended Posts

Bom dia a todos,

Tenho 2 planilhas, a primeira exportada do banco de dados da empresa, e a segunda com montagens manuais de dados, a dada altura precisei de fazer um PROCV para adicionar alguns valores, o meu problema é o seguinte:

Na planilha exportada do banco de dados a coluna que uso como referencia para o PROCV esta formatada como GERAL e preciso que fique como TEXTO.

alterando manualmente (F2 seguido de Enter) o procv passa a funcionar corretamente na outra planilha, o meu problema é que tenho cerca de 19500 linhas para realizar essa operação (F2 seguido de Enter) e manualmente nao saio mais daqui!!!

Pergunto se existe alguma forma automatica para realizar esta alteração de formato???

OBS: ja tentei copiar e colar apenas os formatos da celula para as outras mas ainda assim preciso fazer o F2 + Enter.

Nao tenho mais como importar novamente a planilha e tentar formatar na importação pois ja tenho toneladas de registos adicionados nela!!!

Agradeço desde ja a atenção!!! 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quiser experimentar a mudança da formatação via macro instale o código abaixo em um módulo comum, assim:
1. copie o código daqui
2. a partir da planilha em que estão os dados que deseja mudar a formatação tecle 'Alt+F11' para acessar o editor de VBA
3. no menu do editor >> Inserir >> Módulo
4. cole o código na janela em branco que vai se abrir
5. feito! 'Alt+Q' para retornar para a planilha e testar

para rodar o código:
6. tecle 'Alt+F8' >> selecione a macro correspondente >> Executar, ou insira um botão na planilha e vincule-o à macro ou vincule-a a um atalho de teclado (Alt+F8 > Opções).

obs. considerei que os dados estão a partir de 'A1' e que não há células vazias entre os dados; sugiro que faça o teste em uma amostra de 10 a 20 linhas de dados colados em uma planilha vazia.

Sub FormataDeGeralParaTexto() Dim r As Range, s As String  For Each r In Range("A1:A" & Range("A1").End(xlDown).Row)    s = r.Text    r.NumberFormat = "@"    r.Value = s  Next rEnd Sub

Se não resolver sugiro que você disponibilize uma amostra do seu arquivo, 10 a 15 linhas, com a fórmula PROCV.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais