Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel 2013: PROCV 2 planilhas problema com formatação celulas


Posts recomendados

Bom dia a todos,

 

 

 

Tenho 2 planilhas, a primeira exportada do banco de dados da empresa, e a segunda com montagens manuais de dados, a dada altura precisei de fazer um PROCV para adicionar alguns valores, o meu problema é o seguinte:

 

    Na planilha exportada do banco de dados a coluna que uso como referencia para o PROCV esta formatada como GERAL e preciso que fique como TEXTO.

alterando manualmente (F2 seguido de Enter) o procv passa a funcionar corretamente na outra planilha, o meu problema é que tenho cerca de 19500 linhas para realizar essa operação (F2 seguido de Enter) e manualmente nao saio mais daqui!!!

 

Pergunto se existe alguma forma automatica para realizar esta alteração de formato???

 

OBS: ja tentei copiar e colar apenas os formatos da celula para as outras mas ainda assim preciso fazer o F2 + Enter.

 

Nao tenho mais como importar novamente a planilha e tentar formatar na importação pois ja tenho toneladas de registos adicionados nela!!!

 

Agradeço desde ja a atenção!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quiser experimentar a mudança da formatação via macro instale o código abaixo em um módulo comum, assim:
1. copie o código daqui
2. a partir da planilha em que estão os dados que deseja mudar a formatação tecle 'Alt+F11' para acessar o editor de VBA
3. no menu do editor >> Inserir >> Módulo
4. cole o código na janela em branco que vai se abrir
5. feito! 'Alt+Q' para retornar para a planilha e testar

para rodar o código:
6. tecle 'Alt+F8' >> selecione a macro correspondente >> Executar, ou insira um botão na planilha e vincule-o à macro ou vincule-a a um atalho de teclado (Alt+F8 > Opções).

obs. considerei que os dados estão a partir de 'A1' e que não há células vazias entre os dados; sugiro que faça o teste em uma amostra de 10 a 20 linhas de dados colados em uma planilha vazia.
 

Sub FormataDeGeralParaTexto() Dim r As Range, s As String  For Each r In Range("A1:A" & Range("A1").End(xlDown).Row)    s = r.Text    r.NumberFormat = "@"    r.Value = s  Next rEnd Sub

Se não resolver sugiro que você disponibilize uma amostra do seu arquivo, 10 a 15 linhas, com a fórmula PROCV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...