Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Noite.

Hoje quando fui renderizar um video reparei que o meu processador estava com 86º graus de temperatura, achei estranho pois recentemente tinha adquirido um Hyper 212S da cooler master, decidi então desmontar o dissipador e voltar a colocar pasta térmica. Quando ligo o computador e volto a tentar renderizar reparo que a temperatura estava apenas com 5º a menos ou seja 81-79º. Deixarei tambem umas imagens do dissipador caso esteja alguma coisa mal pois é o primeiro dissipador que monto e erros podem acontecer.

IMG_20150625_231749.jpg

Abraços.

post-748815-0-51872800-1435270309_thumb.

Postado

Cara, coloca a ventoinha do cooler do lado direito e jogando ar pra trás, para o lado daquela ventoinha do gabinete.

Fique com Deus!

Irei fazer isso depois posto aqui os resultados. Obrigado por ajudar.
Postado

Olá, faça o que o colega de cima falou certificando-se claro de que o dissipador está totalmente preso em todas suas extremidades e se persentir coloque um cooler jogando ar frio de fora pra dentro e outro do outro lado jogando ar quente pra fora, isso melhora a circulação do ar no gabinete diminuindo a temperatura do pc como um todo.

Abraços ! 

Postado

Bom Dia.

Fiz tudo o que vocês os 2 disseram e agradeço por terem ajudado, mudei a fan de lado e certifiquei-me que o dissipador estava bem preso mas mesmo assim depois de ter usado o Prime95 verifiquei que as temperaturas se mantinham as mesmas.

Postado

Bom Dia.

Fiz tudo o que vocês os 2 disseram e agradeço por terem ajudado, mudei a fan de lado e certifiquei-me que o dissipador estava bem preso mas mesmo assim depois de ter usado o Prime95 verifiquei que as temperaturas se mantinham as mesmas.

Como você aplicou a pasta termica? Qual pasta aplicou? Em que sentido aquela ventoinha de fabinete esta jogando o ar, pra dentro ou pfa fora?

Postado

Apliquei uma fina camada de pasta térmica no dissipador que se espalhou tanto nele como no processador, usei a pasta termica da cooler master que vinha com o dissipador.Penso que a ventoinha esteja mandando ar para dentro.

IMG_20150626_122729.jpg

Postado

Qual tensão o CPU está utilizando em full load e qual frequência o CPU está? Se a tensão do CPU estiver no modo Auto/Adaptive/Offset ele aumenta a tensão em programas que façam uso de instruções AVX como Prime95 e alguns codificadores de vídeo.

Esses processadores acima de 1.25v somente com delid e Watercooler para manter temperatura boa.

Postado

Acabei de fazer os testes e a tensão se mantém em 1.1v como podem ver nas imagens.

Poderá ser do AiSuite ou alguma configuração da motherboard ?

post-748815-0-57997600-1435327470.png

post-748815-0-30425500-1435327475_thumb.

Postado

Se ele só bate 1.10v com 3.5-3.7ghz enquanto encoda video, isso tem cara de mal encaixe do cooler ou mal aplicação da pasta térmica para atingir temperaturas acima de 75°.

Aqui faz 65-70° em encode de video em temperatura ambiente na casa de 25-30. com 1.21v e 4.1ghz usando um Havik 140.

Postado

Apliquei uma fina camada de pasta térmica no dissipador que se espalhou tanto nele como no processador, usei a pasta termica da cooler master que vinha com o dissipador.Penso que a ventoinha esteja mandando ar para dentro.

IMG_20150626_122729.jpg

Amigo, meu processador está em 1.248V quando em full load e as temps estão OK.

É o seguinte: pra se ter fluxo de ar ideal na máquina deve-se ter, pelo menos, uma ventoinha jogando ar pra dentro e uma jogando ar pra fora.

Ventoinha instaladas na parte da frente do gabinete e nas lateriais você coloca jogando ar pra dentro do gabinete. Ventoinhas instaladas atrás ou em cima você deve colocar jogando ar pra fora.

Faça isso e sua temperatura deve melhorar um pouco.

Como você, eu uso pasta térmica da cooler master, e apliquei uma fina camada no dissipador como manda o manual. Se você não souber aplicar "uma fina camada", então coloque uma pequena gota no meio do processador e coloque o cooler BEM ENCAIXADO, senão a temperatura não melhora.

Tente isso e me diga como ficou.

Aqui no meu gabinete tenho uma ventoinha na frente e uma do lado jogando ar pra dentro do gabinete, e mais uma atrás e duas em cima jogando ar pra fora. Há um Hyper TX3 EVO no processador e minha VGA tem sistema de dissipação Windforce 2X da Gigabyte. Dessa maneira minhas temps estãos sempre boas.

Fique com Deus!

Postado

Vou fazer aquilo que me disse depois posto aqui os resultados.

Abraços.

Embora o problema ainda não esteja resolvido descobri que a versão que eu tenho a 412s tem um cabo que reduz a velocidade da fan em 500rpm e eu estava a connectalo mesmo tirando esse cabo e com a ventoinha a cerca de 1300rpm o problema mantém-se  o dissipador esta bem aplicado e a pasta térmica penso que também já não sei o que posso fazer mais.....

Postado

Vou fazer aquilo que me disse depois posto aqui os resultados.

Abraços.

Embora o problema ainda não esteja resolvido descobri que a versão que eu tenho a 412s tem um cabo que reduz a velocidade da fan em 500rpm e eu estava a connectalo mesmo tirando esse cabo e com a ventoinha a cerca de 1300rpm o problema mantém-se  o dissipador esta bem aplicado e a pasta térmica penso que também já não sei o que posso fazer mais.....

Tente fazer o que te falei. Se não resolver nós teremos descartado problemas com o sistema de refrigeração, e então vamos procurar problemas no seu hardware.

Fique com Deus!

Postado

Acabei de descobrir que o cooler que comprei não é compativel com o socket 1150 na altura em que comprei o senhor da loja garantiu que era compativel com o meu processador e eu acreditei nele e nem verifiquei se era mesmo verdade... 

Dai a dificuladade em montar alguns parafusos......

Vou tentar (espero conseguir) trocar este dissipador pelo hyper 212 evo acham que vale a pena este cooler?

Postado

Acabei de descobrir que o cooler que comprei não é compativel com o socket 1150 na altura em que comprei o senhor da loja garantiu que era compativel com o meu processador e eu acreditei nele e nem verifiquei se era mesmo verdade... 

Dai a dificuladade em montar alguns parafusos......

Vish, então provavelmente o problema seja cooler mal encaixado.

Compre um Hyper T4 ou Hyper TX3 EVO que dará certo aí. Se for pegar o TX3 EVO saiba que ele É COMPATÍVEL COM LGA 1150. Algumas pessoas dizem que não, mas é sim.

Fique com Deus!

Postado

É melhor não ir para o Hyper TX3 EVO pois ja parti um cooler com uns encaixes iguais...

Bom aí é contigo  :)

A outra boa opção é o T4!!

Troque o cooler e nos diga o resultado.

Fique com Deus!

Postado

Como tirou conclusão que não tem compatibilidade com LGA 1150? Os parafusos não encaixaram? ele suporta socket 1155 e 1156 então é idêntico ao 1150.

Estará regredindo trocar 1 cooler destes por um tx3 ou algo do genero.

Faça o seguinte, rode o teste do renderizador de video ou prime com tampa do gabinete aberta, assim com ventilação total, diga o resultado das temperaturas.

Postado

Apenas tirei essa conclusão porque não sabia que os coolers que suportavam socket 1156 e 1155 suportavam o 1150 além do socket 1150 não estar nas especificações do cooler. 

fiz o teste que me disse e bastou rodar o prime durante 5minutos para verificar que as temperaturas se mantém exactamente as mesmas. Obrigado pela ajuda desde já.

Postado

Não entendi como aplicou a pasta térmica, mas se seu cooler tiver a base plana sem cavidades como nessa imagem: http://www.thg.ru/howto/obzor_coolermaster_hyper_412s_test/images/cooler_master_hyper_412s_09.jpg

Aplique somente 1 gota no centro do cooler do tamanho de 1 grão de arroz, não espalhe a pasta manualmente pela base pois poderá criar bolhas de ar e criar o problema de transferência de calor. Apenas uma gota no centro do cooler e encaixe ele.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...