Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Vynstus

Desenvolvimento de jogos - Android

Recommended Posts

Pessoal,

Sou novato em desenvolvimento de aplicações para o SO da Google, o Android. Mas estou querendo me aprofundar e começar a desenvolver alguns jogos legais. Mas como nunca fiz isso antes, tenho duvidas de como começar a desenvolver esses jogos. Eu li um pouco sobre Blender 3D e o Unity 3D, tudo diz que Unity 3D é mais apropriado para desenvolvimento de jogos, mas requer uma licença para adquirir alguns recursos interessantes, aí não sei se iria valer a pena, sendo que vou desenvolver jogos por conta propria. O Blender é OpenSource, ou seja, é gratuito. A minha pergunta é, eu poderia desenvolver jogos com o Blender? é confortante? ou compensa mais utilizar a versão gratuita do Unity?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara não sei se da pra fazer pelo blender jogos de android, mas o unity sim.... Porém, não achas melhor começar aprendendo a fazerjogos simples em 2D para depoisis para o 3D?

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor é você seguir os passos básicos, como funciona no PC.

1) um Tic Tac Toe (Jogo da Velha) - Com o layout padrão do Android SDK você consegue ... tem muito tutorial na net

2) algum jogo estilo plataforma (Um Flappy Bird seria interessante) - Idem ..

3) algum jogo estilo Super Mario, com interação com objetos na tela, inimigos mais inteligentes e tal - Começa a complicar fazer com o layout padrão, mas ainda funciona. Nesse momento começa a valer estudar alguma engine gráfica. Aqui você encontra alguns exemplos -> https://software.intel.com/en-us/android/blogs/2012/03/13/game-engines-for-android

4) algum jogo de visão isométrica pra começar a se aventurar no mundo 3d (mas ainda 2d)

5) ai começar a pensar em renderização 3D

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais