Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Baixar dominio


Ir à solução Resolvido por Véio do Rio,

Posts recomendados

Boa tarde !

 

Pessoal, preciso da ajudas de vocês. O caso é o seguinte:  A empresa que trabalho não vai usar um domínio, pois como era filial de uma outra empresa e usávamos o domínio desta empresa. porém agora não mais vamos usar o domínio e também não vamos formatar o servidor, mas sim, tirar as maquinas do domínio e rebaixar o servidor do domínio e criar uma rede interna. Sendo assim eu quero saber, se ao rebaixar o domínio as pastas que foram compartilhas serão  perdidas? Ou será perdido o compartilhamento e as pastas estarão lá ?

 

Por favor me ajudem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Opa beleza.

 

Então, depende muito de como está configurado a sua rede, mas se você simplesmente rebaixar seu domínio e criar um PDC interno o compartilhamento ira sofrer com má configuração de permissões, sera necessário reconfigurar, desde os usuários (caso antes fosse configurado fora).

 

Mas claro, se formatar perde tudo, inclusive as pastas (acho que não preciso nem falar mais nada kkk).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa.. beleza lucas... mas a questão é o seguinte, uma vez eu baixando o domínio tudo que foi criado com ele é perdido( contas, Ad etc..) a minha duvida é nessas informações as pastas que fora criadas para os usuários serão perdidas, tipo : tem uma pasta em que estava disponível algumas tabelas de consultas e a mesma foi compartilhada, perco ela? uma vez que quando ele foi criada estava sendo usado o domínio, entende ? POr que vamos ter apenas uma rede comum...  Um servidor em grupo de trabalho com outra maquinas no grupo onde terá uma as devidas informações compartilhadas com os usuários do devido setor.

 

valeu e obrigado por responder...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Opa.. beleza lucas... mas a questão é o seguinte, uma vez eu baixando o domínio tudo que foi criado com ele é perdido( contas, Ad etc..) a minha duvida é nessas informações as pastas que fora criadas para os usuários serão perdidas, tipo : tem uma pasta em que estava disponível algumas tabelas de consultas e a mesma foi compartilhada, perco ela? uma vez que quando ele foi criada estava sendo usado o domínio, entende ? POr que vamos ter apenas uma rede comum...  Um servidor em grupo de trabalho com outra maquinas no grupo onde terá uma as devidas informações compartilhadas com os usuários do devido setor.

 

valeu e obrigado por responder...

De forma alguma. Como você mesmo explanou, os compartilhamentos e usuários do domínio são perdidos, mas as pastas que contém os arquivos não. Claro que, se quer realmente fazer a coisa de forma responsável, não custa lembrar: faça backup antes de sair excluindo funções do seu servidor a torto e direito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!