Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Fernando Neder

Dúvidas sobre troca de processador... estou no caminho certo?

Recommended Posts

Proocessador: A4-5000 APU com Radeon ™ HD 8330.

Placa mãe: Semp Toshiba STI NA 1402 (Algumas especificações dela aqui: http://preciod.com/br/placa-m%C3%A3e-notebook-sti-na-1402-71r-nh4kb4-tl20-5051-iQdT0.preco )
Estou querendo trocar o processador do meu pc e procurei muto sobre como fazer isso... Euvi falar que para saber qual processador é compatível é preciso subtitui-lo por um outro processador com o mesmo socket. O socket do meu processador é FT3 DA AMD. Aqui tem outros processadores que encontrei com o mesmo socket:http://products.amd.com/(X(1)S(a0ffxvyxy...
Gostaria de saber se posso trocar meu processador por qualquer um desses. Também gostaria de saber como trocar, se é seguro e se estou fazendo da maneira correta. E por último queria saber qual processador desses que citei no link vocês acham mais poderoso e com melhor desempenho.
Pfv me ajudem, estou precisando muito de ajuda...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

FT3 acho que é BGA (soldado na placa-mãe).

https://en.wikipedia.org/wiki/Socket_FT3

Compartilhar este post

Link para o post

Pela imagem é soldado mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

não dá prá trocar, a soldagem nesse tipo de CPU é industrial( quase mil pinos para soldar, 800 e tantos se me lembro)

Compartilhar este post

Link para o post

não dá prá trocar, a soldagem nesse tipo de CPU é industrial( quase mil pinos para soldar, 800 e tantos se me lembro)

não existe forma alguma??? tem certeza??? nada q possa ser feito?

Compartilhar este post

Link para o post

não existe forma alguma??? tem certeza??? nada q possa ser feito?

Não por você. Mas sim em uma empresa de reballing.

Compartilhar este post

Link para o post

É natural que voce queira fazer o upgrade, mas pesquisando em sites americanos com o mesmo tipo de dúvida ví que existem realmente empresas que tem o maquinário, mas tendo em vista os custos(frete EUA+custos do retrabalho+custos do novo processador+impostos) eu acredito ser inviável. Talvez voce ache no mercado de peças usadas uma MB com o processador que voce quer. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais