Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola  hj estou aqui p tentar ressusitar um "dinosauro"de 14 pol.. bom o intuito mesmo é aprendizado e a caridade de entrega-la.. mesmo sendo relativamente simples encontro problema,  ao plugar na rede escuto o famoso tec, tec,tec.. e ela nao parte.. Nao encontro tensão na linha  depois do transformador da fonte.. antes de q1 tenho os 160 volts, ja troquei esse q1, sem sucesso, ja tirei o fly, o transistor horizontal, o da vertical, mas o tec ta sempre la kk

obrigado 

• Coordenador
Postado

Cesar, Pode ter algum diodo ou capacitor com fuga no secundário da fonte, verifique eles com o Tv desligado mesmo...

D705, D708, D709, D710.

Teste os capacitores de filtro da linha de cada diodo...

PS: Meu esquema esta horrível de ler, então se eu te passar um componente com numeração errada, não estranhe! Me corrija ok?

Postado

verifiquei os componentes estão oks, inclusive tirados da placa..ainda sem tensão depois do transformador ..mais dicas fico a disposicao

• Coordenador
Postado

Ok!, Se os diodinhos D705 e D707 no primário estiverem bons, o CI pode estar ruim (IC701) TDA4605-2

Ainda no primário, se você não trocou o C708 (47uF) troque ele também.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!