Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com placa de vídeo


Ir à solução Resolvido por gustavodbg,

Posts recomendados

 Bom eu postei um forum a um tempo atras pedindo a opinião sobre peças e acabei terminando de montar ele com as seguintes peças:

 Processador: Core i5 4440

 Placa mãe: GA-B85M-Gaming 3

 Memória: Kingston HyperX 4GB

 Fonte: EVGA 500 Watts

 HD: Seagate 1 TB

 E agora que vem a duvida, qual gtx pegar ? Eu estou de olho na gtx 960 g1 gaming 4gb mas eu estou na dúvida se ela cabe em um dos seguintes gabinetes:

Vx typhoon vinik ou se cabe no cougar volant 2. Por favor me ajudem falando se ela é compativel com um dos dois gabinetes, grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Troque a placa mãe para uma GA-H97M-D3H, as mobos mais simples como H81 e B85 não foram feitas para o uso gamer (apesar de essa B85 dizer ser "gamimg").

Pegue 8GB de memória, jogos atuais necessitam de mais que 4GB. Compre memórias Corsair Vengeance ou G.Skill que possuem CL9, as HYPER-X possuem CL10 (quanto menor melhor).

Que fonte de 50w é essa?  :eek: rsrs. Pegue uma CX-500w ou Seasonic 520w S12II.

Pegue um HD da Western Digital, os da Seagate tem uma taxa anual de falhas muito grande.

Pegue um modelo da GTX 960 mais barato (R$ 900~950). O modelo de 4GB não vai te dar aumento significativo de FPS em relação aos modelos de 2GB.

 

Mas respondendo a sua pergunta, a GTX 960 G1 GAMING cabe no Cougar Volant 2, no modelo da VINIK não sei, não tem muitas especificações sobre ele na web.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troque a placa mãe para uma GA-H97M-D3H, as mobos mais simples como H81 e B85 não foram feitas para o uso gamer (apesar de essa B85 dizer ser "gamimg").

Pegue 8GB de memória, jogos atuais necessitam de mais que 4GB. Compre memórias Corsair Vengeance ou G.Skill que possuem CL9, as HYPER-X possuem CL10 (quanto menor melhor).

Que fonte de 50w é essa?  :eek: rsrs. Pegue uma CX-500w ou Seasonic 520w S12II.

Pegue um HD da Western Digital, os da Seagate tem uma taxa anual de falhas muito grande.

Pegue um modelo da GTX 960 mais barato (R$ 900~950). O modelo de 4GB não vai te dar aumento significativo de FPS em relação aos modelos de 2GB.

 

Mas respondendo a sua pergunta, a GTX 960 G1 GAMING cabe no Cougar Volant 2, no modelo da VINIK não sei, não tem muitas especificações sobre ele na web.

 Rsrs, a fonte é de 500W da EVGA esqueci de um 0 kkkk. Sobre a placa mãe, há mt diferença ? Pois não to com mt dinheiro. Na parte da placa de vídeo eu posso ficar com essa mesmo ? Na parte da memória irei pegar por enquanto somente um pente mesmo pra mais pra frente comprar + 1 de 4gb. E sobre o gabinete eu vou pegar um java por ser de uma marca conhecida ter bastante especificações e não ser um valor muito alto pelo que oferece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

A H97 é R$ 80 mais cara que essa B85, vale a pena o investimento.

O modelo G1 GAMING é bem mais caro que os outros, além disto não vale a pena pegar o modelo de 4GB pois a VGA não é potente o suficiente para aproveitar esses 4GB.

O PCYES Java é um ótimo custo/benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A H97 é R$ 80 mais cara que essa B85, vale a pena o investimento.

O modelo G1 GAMING é bem mais caro que os outros, além disto não vale a pena pegar o modelo de 4GB pois a VGA não é potente o suficiente para aproveitar esses 4GB.

O PCYES Java é um ótimo custo/benefício.

 Então, você acha a gtx 960 strix boa ? Eu tava vendo lá e ela pede no mínimo 500 Watts Reais, essa fonte ai aguenta ? E já aproveita e ser der responde ai http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1123104-mesa-para-computador/  ;)  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Recomendo esses:

 

http://www.megamamute.com.br/produto/Placa-de-Video-GIGABYTE-Nvidia-GeForce-GTX-960-WindForce-2GB-GDDR5-PCI-Express-3-0-GV-N960WF2OC-2GD-77258

http://www.kabum.com.br/produto/62233/placa-de-video-vga-zotac-geforce-entusiasta-gtx-960-2gb-ddr5-128-bit-zt-90301-10m/?tag=gtx%960

http://www.kabum.com.br/produto/63916/placa-de-video-vga-galax-geforce-gtx960-teclab-edition-2gb-ddr5-128-bit-96nph8dve8dc/?tag=gtx%960

 

As recomendações de fonte dos fabricantes não devem ser levadas em consideração, pois ele não sabe a sua configuração completa para poder te recomendar certa potencia. Até uma fonte de 430w aguentaria, mas somente fontes de 500w ou mais possuem 2 cabos de energia PCI-E necessário para ligar a maioria dos modelos da GTX 960.

 

Meu negócio é hardware, não entendo de mesas rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo esses:

 

http://www.megamamute.com.br/produto/Placa-de-Video-GIGABYTE-Nvidia-GeForce-GTX-960-WindForce-2GB-GDDR5-PCI-Express-3-0-GV-N960WF2OC-2GD-77258

http://www.kabum.com.br/produto/62233/placa-de-video-vga-zotac-geforce-entusiasta-gtx-960-2gb-ddr5-128-bit-zt-90301-10m/?tag=gtx%960

http://www.kabum.com.br/produto/63916/placa-de-video-vga-galax-geforce-gtx960-teclab-edition-2gb-ddr5-128-bit-96nph8dve8dc/?tag=gtx%960

 

As recomendações de fonte dos fabricantes não devem ser levadas em consideração, pois ele não sabe a sua configuração completa para poder te recomendar certa potencia. Até uma fonte de 430w aguentaria, mas somente fontes de 500w ou mais possuem 2 cabos de energia PCI-E necessário para ligar a maioria dos modelos da GTX 960.

 

Meu negócio é hardware, não entendo de mesas rsrs

 Você já ganhou resolvido só me tire uma ultima duvida rsrs que é a seguinte. Conf:

 Core i5 4440

 Placa mãe GA-H97M-D3H

 Memória corsair vengeance 4 gb

 HD seagate 1 tb

 Gabinete java

 Driver gravador cdc/dvd LG 

 Fonte 500 W evga

 ai que vem as dúvidas, uma fonte de 500 guenta ? Dessas 3 qual você me recomenda ? Posso pegar uma Gtx 960 strix ? Valeu, respondendo essa fechou dai :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

500w vai segurar com muita folga uma configuração com GTX 960. Se pegar a ASUS Strix pode pegar até uma fonte de 430w (CX-430w) pois ela só usa 1 conector de energia.

E pegue 8GB de memória, 4GB vai ser pouco. Pegue HD da Western Digital. Caso não vá trabalhar com CDs e DVDs pode deixar o drive de lado, da para instalar o windows pelo pendrive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

500w vai segurar com muita folga uma configuração com GTX 960. Se pegar a ASUS Strix pode pegar até uma fonte de 430w (CX-430w) pois ela só usa 1 conector de energia.

E pegue 8GB de memória, 4GB vai ser pouco. Pegue HD da Western Digital. Caso não vá trabalhar com CDs e DVDs pode deixar o drive de lado, da para instalar o windows pelo pendrive.

 Acho que vou pegar a g1 gaming normal por que ela tem o Windforce que acende em cima rsrsrs. Por enquanto é só 4 gb mesmo, só vou colocar mais pra frente mais 4 gb. Já no hd porque Western Digital ? E na fonte coloco de 430 Watts mesmo. No driver acho que vou colocar 1 mesmo por que é baratinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

G1 GAMING custa R$ 1100 e tem o mesmo desempenho que as de R$ 900. Ela usa 2 cabos de alimentação, sendo assim vai precisar de uma CX-500w. Ela é bem grandinha também, dê uma olhada no seu comprimento e veja se ela cabe no Java.

Os HDs da Seagate tem uma taxa anual de falhas muito grande quando comparados com os da Western Digital.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

G1 GAMING custa R$ 1100 e tem o mesmo desempenho que as de R$ 900. Ela usa 2 cabos de alimentação, sendo assim vai precisar de uma CX-500w. Ela é bem grandinha também, dê uma olhada no seu comprimento e veja se ela cabe no Java.

Os HDs da Seagate tem uma taxa anual de falhas muito grande quando comparados com os da Western Digital.

 beleza então, pegar a windforce normal da gigabyte :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Acabei escolhendo a Zotac Entusiasta que você me passou o link, valeu mesmo ficou essa conf o que você acha ? 

 Core i5 4440

 Memória vengeance 4gb

 Placa Mãe GA-H97M-D3H

 HD western digital 2 tb

 Driver lg

 Fonte 430 (estou em duvida se pego uma de 430 ou 500 pois irei comprar mais pra frente um xpredator e ele vai vários fans)

 Gabinete Java

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Fans consomem nem 3w cada, pode ficar bem tranquilo quanto a isto. Se vai pegar o modelo da Zotac, pode pegar a CX-430w.

Eu ainda acho melhor você deixar de lado esse drive e pegar um HD de "apenas" 1TB" e com essa economia pegar 8GB de memória. Acredite, os jogos atuais consomem facilmente 5, 6GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fans consomem nem 3w cada, pode ficar bem tranquilo quanto a isto. Se vai pegar o modelo da Zotac, pode pegar a CX-430w.

Eu ainda acho melhor você deixar de lado esse drive e pegar um HD de "apenas" 1TB" e com essa economia pegar 8GB de memória. Acredite, os jogos atuais consomem facilmente 5, 6GB.

 Hmm beleza. 

 Cara achei no balão da informatica 2 pente de 4 por 360 e é uma hyperx xpredator, será que vale a pena ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...