Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre Switch x Hub (Link do produto)


Posts recomendados

Olá senhores,

Poderiam me auxiliar com esta dúvida?

Eu estou disposto a comprar um switch, e conversando com um colega de trabalho e mostrando o seguinte produto:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-669714028-switch-intelbras-sf800q-8-portas-10100-mbps-mania-virtual-_JM

Ele me disse que isto é um HUB.
Sabendo que o HUB tem desvantagens em relação ao Switch, fiquei com o pé atrás pra comprar o produto...

Alguém sabe me dizer se o produto é mesmo um HUB ou não?

 

PS: Estava considerando deste também:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-668901137-switch-ethernet-8-portas-10100-mbps-tp-link-frete-gratis-_JM

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É Virtua né? Pode utilizar este switch se quiser, este modem gerencia dhcp.

Particularmente eu fiz quase o mesmo que você, mas peguei logo um roteador wireless, este aqui: http://www.kabum.com.br/produto/63679/modem-e-roteador-wireless-opticom-150mbps-dslink-477-m1

 

Você pode estar se perguntando: - mas isto é um modem ADSL!

Mas deixando em modo bridge ele funciona perfeito, pega a conexão do modem a cabo e distribui tanto para os outros cabos quanto para a rede wi-fi. E é barato, inclusive a senha dele é da GVT, deve ser estoque em demasia aí colocaram pra revenda.  ^^

 

A antena dele (5dbi) tá de boa aqui, mas isso varia conforme o tamanho da sua casa, aonde ele vai ficar, se não tem muitas paredes, etc.

 

[]'s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim sim, Virtua, já tive alguns problemas com eles, decidi me virar sozinho desta vez...
Você acredita que ocorra alguma perda de desempenho por conta da distância do cabo? (30Mts)

 

E a localização deste dispositivo ficaria na parte superior da casa , acredito que não terei problemas com o alcance do wireless...

 

No caso de download de torrent, será que vai afetar também ?

 

Gostei bastante deste modem, muito mais em conta do que os que eu estava cogitando comprar, obrigado pela dica !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

30 metros? Não. Em casa é 40 metros e tá de boa. Cabo utp segura a bronca até 100 metros, se não sofrer interferências.

Sua casa é um sobrado? Bom, não sei, tem lage no meio, isto dificulta o sinal, só testando pra saber.

 

Aqui não afeta meus torresmos não, mas eu uso basicamente tudo cabeado nos pcs, apenas os celulares pegam o wi-fi.

 

Edit: Se o sinal ficar fraco em baixo, compre dois roteadores, liga no cabo e leve até o segundo lá em baixo. Prontou, cabou o problema. ^^

Não use repetidores, na maioria das vezes te deixam na mão, pois já pegam o sinal fraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, que bom, um colega tinha comentado que a partir de 20 Mts começava a perder performance.
É um sobrado, mas o local do roteador, é próximo a uma varanda, é bem aberto.  :)

 

É exatamente por isto que estou querendo fazer essa "infra", pois hoje uso um tl-wa850re e quando vou jogar  com alguém e essa pessoa se conecta por wifi, tenho muitos spikes de lag, me irrita demais.

 

Obrigado, foi de grande ajuda suas dicas, vou realizar minhas compras e passar os cabos depois te conto como rolou hahaha.

 

Acredito que na configuração, não terei muitas dificuldades, se é só colocar em bridge.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se você vai comprar este roteador, tenha em mente que ele é modem adsl, então tem um macete simples pra você não quebrar a cabeça.

 

Primeiro, vai vir só numa caixa de papelão, sem marca, sem nada. Sem manual, nada, apenas os cabos. A senha de fábrica dele é da GVT, ou seja login: admin senha: gvt12345

Liga somente ele no seu pc, sem o cabo do Cisco ainda. IP 192.168.1.1 Configura pra bridge, arruma as senhas dele e do wi-fi, desliga e conecta o cabo da internet. Agora basta ligar. Ele fica transparente na sua rede, ou seja, você só terá acesso a ele quando não tiver internet disponível, por isso é necessário configurar tudo antes. 

 

Qualquer dúvida é só falar.

 

[]'s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx

Amigo, esqueci de perguntar, quando eu troquei minha internet de 10Mbits para 30Mbits, precisei trocar o meu antigo modem (Arris) por este da Cisco, pois me disseram que o antigo modem não suportava...
Sabe me dizer se este roteador pode ser afetado de alguma maneira em relação à velocidade dos dados?

Desculpe o abuso da sua boa vontade  :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Trocaram apenas pra cobrar 90 reais de manutenção, pois na verdade era só ligar na central, mudar pra 30Mb (você tinha o plano 10Mb que migrou pra 30) que o antigo modem funcionava.
Se tá funcionando normal aí (faz teste no speedtest) não irá afetar a sua rede interna (se for bem feita, sem emendas, sem passar em tubulação de energia, e bem crimpada).

Edit: Este roteador é 10/100Mb pra rede cabeada. Fica frio.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade não cobraram, pois eu já tinha tentado entrar em contato numa boa, e não resultou em nada.

Tentaram me fazer de trouxa, aí na segunda vez eu já abri reclamação no http://www.reclameaqui.com.br/ (desculpem se não puder postar o site).

Rapidinho resolveram meu problema, e ainda me deram desconto pelos meses que já tinha pago e não tinha recebido o serviço  -_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!