Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Pessoal,

Estou querendo montar um PC para jogar alguns jogos "exclusivos" (Dota 2, LoL, SC2, D3, Magicka) e ter o conforto de um desktop para algumas tarefas, pois já tenho console e notebook.

Andei pesquisando e cheguei na configuração abaixo:

I3 4160

H97M-D3H

8GB (4 X 2) G.Skill ARES

1TB WD

CX500M

Corsair Carbide Spec-01 Mid Tower

GTX 960

Já tenho monitor Dell FHD, teclado e mouse.

Minhas principais dúvidas:

Vale a pena investir mais e pegar um i5?

Essa GTX960 é um exagero? Pois quero rodar jogos básicos no ultra. Teriam opções mais baratas? Quais os melhores fabricantes?

Vi muita polêmica em torno da Mobo, mas como o desktop para não será exclusivamente para jogos, faço questão de pegar um chipset atualizado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quebre o porquinho, o pegue um I5, que tem muito mais desempenho que esse I3

 

http://www.kabum.com.br/produto/49433/processador-intel-core-i5-4440-6mb-3-1ghz-3-3ghz-max-turbo-lga-1150-bx80646i54440

 

Suas memorias, troque por essa que tem latencia mais baixa que essa que voce escolheu, consequentemente sendo mais rapida:

 

https://www.guerradigital.net/memoria/ddr-3/g-skill/memoria-g-skill-ripjaws-x-series-8gb-ddr3-1600-pc3-12800-f3-1600c9s-8gxm.html

 

O resto esta bom, e a GTX 960 é sim uma otima opção nessa faixa de preço, fique com ela.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou querendo fechar a compra em um único lugar, para reduzir o frete e o lugar mais em conta que encontrei foi o MegaMamute, porém, tive que trocar a memória e MOBO, ficando assim:

 

i5-4440

H97M Gaming 3

2x4GB Corsair Vengeance LP (CL9)

Corsair CX 500M

GTX 960 Gigabyte Windforce

Corsair Carbide Spec 01

HD 1TB WD Caviar Blue

 

R$3561 no cartão ou R$3204 à vista e 1,5% de cashback

 

Posso fechar? Tá caro? Devo trocar alguma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta tudo certo sim, mas ta meio caro amigo

Ja vi config assim, por 3000,00 e ainda tinha SSD

Acho que na Kabum ou na Guerra Digital sairia mais barato

 

Faz quanto tempo isso? Parece que tudo aumentou...

 

MegaMamute 3204 + 50 de Frete (que ainda vou receber de volta com o 1,5 de cashback)

Kabum: 3508 (tive que escolher uma outra fonte e frete mais caro)

Pichau: 3173 (tive que escolher fonte EVGA e gabinete thermaltake H22, frete mais carro e prazo de montatagem de 8 dias úteis)

 

Guerra Digital não tem MOBO H97 e nem GTX 960.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você pretende só jogar os tipos de jogo que você citou, a gtx 960 é sim um exagero. Na minha 960, jogos como lol não consomem nem 30% da gpu da placa. Se você tem esse dinheiro pra gastar, então pode ir nela mesmo que é uma ótima placa e roda quase todos os jogos em ultra. Mas caso queira economizar um pouco pode ir em uma 750 ti ou uma r7 260x. Que vão rodar esses jogos no ultra sem problema.

 

Em relação aos preços é isso mesmo, aumentou bastante nos ultimos meses. Mas tudo depende de quanto você pode gastar, se você estiver achando esse preço muito alto, pode colocar um b85 no lugar da h97 e diminuir essa fonte, uma de 430w já leva tranquilamente a 960, embora você vai precisar usar uma adaptador, porque essa placa da gigabyte utiliza dois pci-express.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Consegui economizar um pouco pegando uma CX430 e uma GTX960 da Zotac, além de comprar memórias 1866Mhz CL10 em uma promoção na onda digital.

Aproveite e coloquei o Samsung 850 do meu Notebook no Desktop e tudo está voando, bastante frio e silencioso e combinação da H97 com o Carbide Spec ficou bem legal. Valeu pessoal.

Talvez precise colocar mais 8GB no futuro para minhas brincadeiras com virtualização.

Estou querendo colocar uns fan Corsair 120mm Vermelhos para melhorar a estética e também gostaria de um cooler mais bonito.

Vi indicações de Xigmatek Dark Knight, mas não sei se vai ficar esteticamente legal por causa do LED Azul. Alguém tem alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!