Ir ao conteúdo

Preciso trocar a configuração de segurança da minha rede wireless e senha, entretanto não consigo acessar o roteador.

Ir à solução Resolvido por Anderson David,

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, sou novo por aqui e sempre acompanho de longe o Clube do Hardware, mas só agora fui realmente me cadastrar rs.

Bom estou com o seguinte problema:

Tenho um Nintendo Wii e a alguns meses atrás consegui de boas mudar a configuração da minha rede para WPA o que resolveu meu primeiro problema que era conectar meu Wii a rede para poder baixar jogos clássicos, assistir Youtube, Netflix etc. Entretanto tive uns problemas com o console e o mandei para manutenção. Durante este meio tempo minha esposa mudou a senha da rede wireless, mas creio que ela também mudou a configuração de segurança para WPA2 que não funciona no meu Wii, tanto que da primeira vez tive que mudar ela para WPA e só assim consegui conectar meu Wii a minha rede Wireless.

Há um mês meu Wii voltou novinho em folha da assistência, entretanto quando fui tentar acessar percebi que o sinal de minha casa não aparecia, quando observe no celular a configuração que está é de WPA2 e não de WPA.

Nisto peguei meu note e tentei acessar o modem de todas as formas com todos os IP's (minha internet é GVT):

192.168.25.1 (gateway padrão segundo meu executar ipconfig)

192.168.25.2 (endereço IPv5 segundo meu executar ipconfig)

192.168.25.3 (este numero aparece no meu celular junto com a descrição que a rede está em WPA2)

192.168.0.1 (procurando na rede vi este ip)

192.168.1.1 (procurando na rede vi este ip)

Mas infelizmente nada funciona. Sempre aparece aquela página quando tentamos acessar algum site e ele simplesmente não abre. Já pensei em resetar meu modem que é um Opticon dslink (fornecido pela própria GVT) mas não queria chegar a tanto, por isto estou escrevendo aqui, estou realmente sem saída galera e conto com vocês para ajudar.

Seguem imagens das paginas e do executar...

post-772743-0-01927800-1435974729_thumb.

post-772743-0-99574300-1435974721_thumb.

post-772743-0-82124000-1435974706_thumb.

Desde já agradeço a todos!

Postado

Olá, 

Tente colocar um cabo de rede do seu PC até uma das portas LAN do seu roteador, desative a rede sem fio do seu notebook.

Após feito isso verifique qual IP pegou em sua placa de rede com fio e verifique o endereço de gateway (que é seu roteador).

Com esse endereço faça o mesmo procedimento feito anteriormente digite ele no navegador e dê enter.

Caso não funcione volte aqui que te dou mais dicas.

Att Anderson Reis

• Curtir 1
Postado

Olá;

Olha, tentei colocar o cabo de rede e desativei a LAN do roteador. Entretanto nem ficou piscando a luz da porta 1 que conectei não e não consegui me conectar. Nunca utilizei a internet via cabo neste roteador. Aliás o modelo dele é o dslink 477-m1 fornecido pela própria GVT.

Como posso configurar as portas a cabo do meu roteador?

Olha, desculpe se pareço meio iniciante é que nestas questões de rede sou realmente muito leigo, de qualquer forma agradeço-lhe por se oferecer a me ajudar.

Aguardo resposta sobre configuração de portas de acesso.

Abração!

post-772743-0-97289900-1436473047.jpg

• Solução
Postado

Nunca utilizei desse tipo de modem então não posso te dizer com certeza se as portas dele vem por padrão habilitadas, mas normalmente as 4 portas LAN vem para distribuir IP automático sem precisar de configuração.

Teste colocar o IP 192.168.25.1:80 se não abrir teste com outro navegador.

• Curtir 1
Postado

Consegui man!!!

Obrigado mesmo, deu super certo com esta ultima dica do IP consegui somente com o navegador Opera.

Tenha uma ótima noite cara, aliás, tenha uma ótima vida!

Obrigado por se importar!

Abs!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!