Ir ao conteúdo

Como limitar a banda no Roteador D-Link DIR-816L

Ir à solução Resolvido por DLink Brasil,

Posts recomendados

Postado

Galera, comprei um roteador da D-Link (DIR-816L).

Preciso limitar a banda de alguns dispositivos que estão conectados na minha rede,

mas não sei como proceder. Será que alguém poderia me ajudar?

post-772899-0-80894600-1436121027_thumb.

Postado

Primeiramente você tem que criar uma lista de cliente dhcp em seu roteador (ou seja dar nome aos bois). Todos os dispositivos conectados ao seu roteador vão estar com um endereço MAC, ao criar essa lista você amarra esse endereço mac a um endereço ip, assim toda vez q estas maquinas se conectarem a rede vão ter um endereço fixo no roteador. A partir disso você tem que procurar uma opção do tipo "controle de trafego" "controle de banda" varia de acordo com o roteador e nesse lugar você indica qual o "boi" que você quer exercer esse controle, indica qual o tipo de protocolo vai querer limitar, TCP(dados em geral) ou UDP(video, voip..) ou outros e especifica qual o maximo de download e upload deseja pra essa maquina. Espero q tenha ajudado.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...